Revitalizante, hidratante, rejuvenescedor, acalmante, enfim... a panóplia de adjetivos é grande e variada e não admira que tanta gente se baralhe! Sabia que grande parte das vezes o cabelo perde brilho e parece murcho, devido à quantidade de produtos que se usam? Provavelmente está na altura de fazer um 'detoxzinho' e apostar naquilo que realmente importa para os seus fios de cabelo voltarem a ganhar vida. Agora, não espere milagres ao fim de duas ou três lavagens... a acumulação de produto não sai assim e o cabelo precisa de tempo para rejuvenescer portanto, não se admire se passar por uma fase onde ache que não consegue 'fazer dele nada de jeito'.

Lavagem

Deve lavar o seu cabelo com um champô próprio, indicado para o seu tipo de cabelo. Quer seja ele pintado, fraco, oleoso, seco ou com caspa, há produtos no mercado para todos os tipos. Para lavar, aplique um pouco de champô na palma da mão, depois, com os cabelos molhados, aplique na raiz e esfregue com os dedos. O comprimento deve ser lavado apenas com a espuma. Enxague com água fria e volte a fazer o mesmo.

Condicionador

Depois de ter enxaguado o cabelo com água está na hora de aplicar o condicionador. Este produto já não deve ser aplicado na raiz, mas sim no comprimento do cabelo. No caso de cabelos mais compridos, pode utilizar um pente com dentes largos para ajudar a desembaraçar sendo que, os especialistas aconselham a que o cabelo - independentemente do seu comprimento - seja desembaraçado a seco e antes de ser lavado. Deve certificar-se que enxagua bem o cabelo e que remove todo o condicionador, uma vez que os resquícios do mesmo são prejudiciais a longo prazo.

Enrole o cabelo numa toalha lavada para tentar retira ao máximo algum excesso de água.

Pentear

Antes de secar, penteie os cabelos com uma escova ou pente. Se os quiser secar, não ultrapasse os 80ºC no uso do secador  e mantenha-o a, pelo menos, 20cm de distância da sua cabeça.

Pontas

Por fim, e só se as pontas estiverem secas, pode aplicar um pouco de óleo para as pontas. Recomendamos que corte as pontas pelo menos de 6 em 6 meses e para manter o cabelo hidratado, pode aplicar uma máscara hidratante uma vez por semana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.