As sardas já foram motivo de insegurança e alvo de várias pesquisas com o intuito de serem disfarçadas ou apagadas. Hoje em dia já não! O trabalho de Perrie Edwards, do grupo Little Mix e da nova Duquesa de Sussex, Megan Markle, são exemplos claros de auto aceitação e de tentar mudar as mentalidades para uma característica tão natural e bonita. Com o crescimento da internet e das influenciadoras surgiu um grupo de mulheres que também acabou por utilizar as redes para se libertar desta insegurança e assumir esta característica como sendo algo incrível e que as torna únicas. As fotos que partilham são exatamente para exibir estas pintas no seu rosto ou corpo, e sem nunca usar bases com muita cobertura, algo que se fazia antes para camuflar as sardas. A ordem agora é iluminar e mostrar, com orgulho!

Assim sendo conheça estas cinco mulheres que conquistaram as redes sociais com a sua onda de amor e claro, de sardas:

Swantje Paulina (450 mil seguidores)

A modelo alemã é dona de uma beleza completamente fora do vulgar. Nas fotos que publica no Instagram podemos ver muitas selfies, com total foco nas sardas e algumas mais sensuais, de biquíni.

Salem Mitchell (237 mil seguidores)

A modelo de 19 anos foi descoberta por uma grande agência através das imagens que partilhava nas suas redes e agora brilha em vários editorias de moda. A New York Model Management ficou surpreendida com o trabalho que estava a fazer com as suas selfies e a mistura com maquilhagens cheias de cor e, a clara aceitação do seu rosto, acabou por torná-la numa modelo de sucesso. O sonho de Salem é poder ser modelo de Pat McGrath, uma das maiores maquilhadoras do mundo.

Nuria Val (232 mil seguidores)

Nuria Val é fotógrafa, modelo e diretora criativa. Para além de tudo isto ainda arrasa no seu Instagram com as suas fotos de lifestyle, onde as sardas estão sempre no centro das atenções.

Polly Ellens (106 mil seguidores)

A modelo iniciou a sua carreira com apenas 6 anos e hoje inspira milhares de seguidores com as suas fotos e a sua beleza fora do comum. Seja através das tatuagens ou da sua total aceitação da beleza do seu rosto e do seu corpo, Polly  faz sonhar com as suas fotos incríveis.

Maeva Giani Marshall (54 mil seguidores)

A modelo de 23 anos fez a sua estreia no mundo da moda em 2017 quando desfilou para Zadig & Voltaire na New York Fashion Week. E porquê? Porque os desigers viram nela algo completamente inédito: as suas sardas concentradas na zona do nariz e maçãs do rosto. Maeva explicou que as suas sardas apareceram com força devido a um problema renal que teve, causando uma hiperpigmentação da pele e daí esta concentração tão grande de sardas num só local. Mas há sempre a parte positiva... a modelo ficou com um rosto único e encontrou fotógrafos como Mario Sorrenti e marcas como Jaquemus, Coach e Jil Sander, que a escolheram para as suas campanhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.