À medida que vão sendo usados, os batons vão ganhando diversos formatos, que mudam consoante a sua utilização. Embora seja algo bastante normal, existe quem pense que o formato com que cada um fica está relacionado com a personalidade da pessoa.

Se também acha o mesmo, dê uma vista de olhos no que o seu batom pode dizer sobre si.

Reto e côncavo

Se o seu batom tem uma forma reta, fique a saber que é uma pessoa que não se importa de sujar as mãos, literalmente. É bastante curiosa e não dispensa terminar todas as suas tarefas.

Reto

Sorridente e bem-humorada são as melhores características para descrever quem deixa os batons com esta forma.

Redondo

Adora manter a casa arrumada, de modo a sentir-se confortável no seu espaço. É também amante de música, literatura e pintura.

Curvado

É uma pessoa carinhosa que adora ajudar os outros. Não vive sem amor e adora expressar a sua criatividade em tudo o que faz.

Pontiagudo

Com uma personalidade bastante característica, por vezes os outros têm dificuldade em perceber se gostam de si ou se a odeiam. Apesar disto, não se deixa abalar e mostra-se uma pessoa confiante, corajosa e pronta para ajudar quem mais precisa.

Afiado

Desperta sensualidade nos outros, o que pode fazer com que as suas amigas tenham um pouco de inveja de si. Adora atividades e detesta ficar parada sem ter nada para fazer. Por vezes, podem pensar que é arrogante ou até mesmo vaidosa, mas isso não a deita abaixo.

Afiado na diagonal

Conhecida por ser uma verdadeira líder, as características que mais se evidenciam são o facto de ser ambiciosa e carismática. Adora ser o centro das atenções e acaba por ser muito controladora.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.