A partir dos 60 anos, os problemas de envelhecimento precoce da pele agravam-se. Ainda assim, uma mulher pode exibir uma pele luzidia e jovial, mais em consonância com a sua idade mental. Sabe o que deve fazer para o conseguir? Recorrendo à maquilhagem e a técnicas de embelezamento muito fáceis de replicar, alcançam-se feitos impressionantes. Siga os passos que se seguem e deslumbre-se com os resultados:

1º passo – O gel

Aplicação do gel com efeito lifting nas rugas de expressão. A função deste gel é preencher as rugas existentes, conseguindo, assim, uma pele mais suave e homogénea.

2º passo – Aplicação de corrector mais claro em todas as rugas de expressão no rosto

O facto de estar a utilizar um corrector mais claro significa que está a iluminar essa área, criando a ilusão de preenchimento.

3º passo – Conseguir um efeito lifting

Aplicação de uma base com efeito lifting em todo o rosto, de forma a homogeneizar o tom e conseguir um efeito lifting na pele.

4º passo – A finalização

Contornar bem os olhos com lápis preto, cinza escuro ou castanho para enfatizar o olhar. Se pretender, poderá também aplicar pestanas falsas para um look mais realçado.

Maquilhagem

Texto e maquilhagem: Tiago Espírito Santo para Strazzera Maquilhadores com Stepin Studio (fotografia e pós-produção) e Sephora, Make Up Forever e Benefit (maquilhagem)

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.