A base por vezes pode tornar-se uma verdadeira vilã, em vez de uma aliada e isso acontece quando tem que a voltar a aplicar ao longo do dia, porque ela já derreteu. Mas sabia que existem alguns truques que fazem com que a base dure mais? Descubra quais são e transforme a sua maquilhagem.

“Suje” as mãos

Para criar um efeito ainda mais natural, experimente usar as mãos para colocar a base antes dos pincéis. Isto vai fazer com que a sua pele absorve melhor o produto e não seja necessário retocá-lo depois.

Pincéis pequenos

Aposte em pincéis de menor dimensão para fazer a aplicação da base. Isto vai fazer com que esta se espalhe melhor e evite a quantidade excessiva de produto nas linhas de expressão.

Base + Skincare

Um dos truques para fazer a base durar mais, é juntá-la aos seus produtos de skincare, ou seja, aos hidratantes. O ideal é apostar em cremes à base de água e que combinem com bases à priva de água, assim vai conseguir uma cobertura mais natural e um brilho mais intenso.

Pó nos sítios certos

Para uma pele mais natural é necessário ter um cuidado redobrado com o pó. O ideal é que o aplique apenas nas zonas certas, em especial na zona T, para que não fique com um ar muito carregado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.