Com o verão e as altas temperaturas, é normal que só apeteça estar na piscina o dia inteiro e por isso, o cuidado com o cabelo deve ser maior. Além de ser importante para a sua cara, um cabelo bonito e brilhante faz sentir-se mais bonita e também elegante, por isso, aprenda a proteger o seu cabelo do cloro, sem ter que deixar de ir à piscina.

Lavagem - Deve lavar o cabelo com produtos à base de queratina, que tenham como objetivo proteger a porosidade e fechar as cutículas do seu cabelo. De seguida, utilize um creme que não precise de ser passado por água, para que cada fibra do cabelo possa absorve-lo e o seu cabelo fique mais hidratado.

Piscina - Assim que tomar banho na piscinas, deve lavar o seu cabelo com um champô de limpeza profunda, que ajude a eliminar todos os resíduos do cloro que se encontram no seu cabelo.

Máscara - É fundamental que aplique uma máscara ou um creme, de modo a evitar que o seu cabelo ganhe as famosas pontas espigadas. Se preferir algo mais natural, opte por uma máscara à base de ovo e deixe-a no cabelo por aproximadamente quinze minutos.

Fruta - É ainda importante referir que o consumo de frutas e sumos naturais, ajudam a reparar a vitalidade do seu cabelo e protegem-nos dos perigos externos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.