Se até os comuns mortais, que em tempos de crise andam a contar tostões, deliram com todo o requinte de um bom spa, imagine os famosos, que não têm problemas em abrir a carteira e desembolsar para aceder a verdadeiras mordomias em cenários sublimes. Longe dos olhos dos fãs e dos fotógrafos, damos-lhe a conhecer paraísos, não tão secretos assim, onde as celebridades vão cuidar do corpo e do rosto e tentar encontrar alguma paz.

Estes são os centros de beleza e relaxamento favoritos de celebridades como Claudia Schiffer, Madonna, Shakira, Jennifer Lopez, Kate Moss ou Victoria Beckham:

- Soneva Fushi & Six Senses Spa nas Ilhas Maldivas

Uma viagem de hidroavião transporta-nos até Kundunadhoo, ilha paradísiaca de águas cristalinas. Com apenas 65 acomodações compostas por quartos, suites ou villas com piscina e acesso à praia, algumas até dispõem de um spa particular. O ambiente é luxuoso, tranquilo e quente. A temperatura nunca desce abaixo dos 23º C. É procurado por celebridades como Madonna e Jennifer Lopez.

O lema de Soneva Fushi é «No news no shoes» [nada de notícias do exterior nem de sapatos]. O isolamento é total e os hóspedes são convidados a dispensar os sapatos durante a sua estadia. Entre os tratamentos a não perder está uma massagem terapêutica da cabeça aos pés, que inclui reflexologia facial e proporciona relaxamento. Um dos pontos fortes deste espaço é que associa o luxo às preocupações ecológicas, tendo um jardim biológico único.

- Capri Beauty Farm em Itália

Julia Roberts, Donatella Versace, Mariah Carey e Sophia Loren não dispensam uma visita ao Capri Palace Hotel & Spa, em Anacapri, na Ilha de Capri. Muitíssimo luxuoso, recria um palácio napolitano de 1700, polvilhado por uma seleção de peças de arte contemporânea. Com protocolos com hospitais e universidades que têm como objetivo desenvolver tratamentos exclusivos, o spa Capri Beauty Farm auto-intitula-se um spa médico futurista.

O Leg School, um tratamento que visa prevenir e tratar problemas de insuficiência venosa recorrendo à bio-estimulação cutânea e subcutânea, é um dos mais recomendados pelos famosos. A forte componente médica, dentro de um conceito holístico arrojado, é um dos grandes trunfos desta unidade.

- Chiva Som international Health Resort na Tailândia

Kate Moss e Victoria Beckham adoram este paraíso de jardins tropicais e luxo asiático localizado em Hua Hin, ideal para libertar o organismo de impurezas. O programa Detox, um dos favoritos das celebridades, inclui uma dieta, massagens e tratamentos de hidroterapia, muito procurados. O Niranlada Medi-Spa combina tecnologias de última geração com rituais de bem-estar baseados em tradições locais.

O Ritual Oriental para os pés, com envolvimento de toalhas com vapores de ervas, é outra das suas atrações. A Spa Cuisine, à base de vegetais e frutos cultivadas na horta orgânica do resort, que conquistou já diversos galardões internacionais, é outro dos seus trunfos.

Veja na página seguinte: Os spas preferidos de Uma Thurman e Kate Winslet

- Cornelia Day Resort nos EUA

Escondido na 5ª Avenida, em Nova Iorque, existe um oásis de paz onde é possível encontrar estrelas como Jessica Alba, Meg Ryan, Susan Sarandon, Jodie Foster, Hillary Swank, Uma Thurman, Lindsay Lohan ou Anne Hathaway. Este espaço é especial porque todas as terapias são personalizadas ao máximo, incluindo detalhes associados à personalidade e gosto do cliente.

Existem neste spa alguns pormenores que fazem a diferença, como as almofadas aquecidas, com aroma a lavanda. Os banhos com extratos de lama do lago Amara, na Roménia, país de origem da proprietária do spa, são absolutamente imperdíveis.

- Ayush Wellness Spa na Ilha de Jersey

Um spa, em pleno Canal da Mancha, que recria as tradições indianas. Ayush, em sânscrito, significa «uma vida longa e saudável». As atrizes Gwyneth Paltrow, Kate Winslet, Cameron Díaz e Jennifer Aniston não perdem os tratamentos deste spa, que assentam na filosofia ayurvédica e nas tradições sânscritas.

Um dos pontes fortes deste espaço é a enorme biblioteca, acessível a todos os clientes do spa, que lhes permite perceber a filosofia por trás dos tratamentos. Com o intuito de personalizar os tratamentos, é feito previamente um diagnóstico através de uma técnica que analisa o pulso. Um dos seus maiores atrativos é a massagem Abhyanga, com óleo quente, seguida de vapores de ervas.

- Las Ventanas al Paraíso no México

No meio do deserto de Los Cabos surge uma zona ajardinada na qual se encontra este luxuoso hotel e spa. Esta «janela para o paraíso», como muitos lhe chamam, já encantou famosas como Jennifer Garner, Charlize Theron e Nicole Richie. O seu spa recria a tradição dos curandeiros da Baja California, que assenta na busca da saúde física e espiritual através do equilíbrio entre os quatro elementos: terra, fogo, ar e água.

Os tratamentos incluem unguentos preparados com plantas cultivadas no jardim do hotel. Em todas as suites existe um telescópio para os hóspedes apreciarem o céu estrelado. Entre os tratamentos a não perder inclui-se o tratamento desintoxicante e anticelulítico com nopal, um tipo de cato.

- Gran Hotel Bahía del Duque em Tenerife

É a referência, em termos de luxo, das Ilhas Canárias. A arquitetura do hotel, localizado em Adeje, tem traços coloniais e todos os funcionários vestem trajes tradicionais das ilhas Canárias. Catherine Deneuve, Shakira e Stella McCartney são repetentes deste resort. Os tratamentos disponibilizados inspiram-se nas medicinas chinesa e ayurvédica, recorrendo também à aromaterapia. Os tratamentos de talassoterapia também são muito requisitados.

Um dos seus ex-libros é o ritual de aloé vera e folhas de bananeira, especialmente concebido para apaziguar e rejuvenescer a pele agredida pelo sol. Este tratamento tem a duração de duas horas e inclui uma massagem de rosto, ao couro cabeludo e às costas com pedras vulcânicas quentes. Os jardins aromáticos do spa estão rodeados de pedras vulcânicas.

Veja na página seguinte: O spa de sonho que atrai famosos ao Dubai

- Assawan Spa & Health Club no Dubai

Localizado numa ilha artificial dos Emirados Árabes Unidos, o Hotel Burj Al Arab é o mais dispendioso e luxoso hotel do mundo. A sua reputação tem atraído celebridades como Claudia Schiffer, Naomi Campbell ou as tenistas Venus e Serena Williams. O spa Assawa, com uma decoração requintada e opulenta, situa-se no 18º piso do hotel e permite desfrutar de uma vista deslumbrante para o Golfo Pérsico.

É considerado um hotel sete estrelas e um dos seus restaurantes, o Al Mahara, figura no top ten dos melhores restaurantes de hotel mundiais. Quem já lá esteve recomenda a massagem exclusiva All Around the World, 85 minutos de uma combinação de massagem shiatsu, sueca, balinesa e tailandesa.

Texto: Teresa d'Ornellas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.