As máscaras de pestanas criam umas pestanas mais longas, espessas e completas e um olhar mais profundo. Estas são algumas das razões pelas quais este é um dos cosméticos preferidos pelas mulheres. No entanto, o segredo reside no design das escovas e das cerdas trabalhadas.

O poder do design

Para cada olhar existe uma máscara que garante resultados de qualidade. É por isso que à complexidade da fórmula se junta o design. Assim, é pertinente conhecer o nosso próprio rosto e pestanas, para que a procura vá de encontro ao tipo de escova que resulte melhor.

Quando se trata de uma máscara, a escolha no acto de compra deve ser ponderada. Cada máscara com as suas especificações irá ser mais ou menos adequada a cada pessoa, sendo a escova o determinante principal nesta escolha.

Variações surpreendentes

A máscara não só dá cor às pestanas, mas também destaca os olhos como o ponto fundamental do rosto podendo inclusive acrescentar um toque dramático na maquilhagem.

Aqui ficam algumas dicas:

- Uma pessoa com pestanas claras e esparsas deve procurar uma máscara que tenha uma escova projectada para construir as pestanas.
- As pessoas com pestanas escuras devem optar por máscaras castanhas ou pretas.
- Para as pessoas com pestanas loiras e cabelo claro uma aplicação mais leve será o ideal. Aqui, a solução reside no brilho por oposição às escovas que evidenciam a espessura das pestanas.
- Para um olhar mais sofisticado, deve ser dado ênfase às pestanas dos cantos exteriores dos olhos com uma passagem extra de máscara.
- As máscaras à prova de água são uma boa opção, mas só são retiradas com eficácia através de um desmaquilhante específico.

Saiba mais na próxima página

Espelho da alma

Os olhos transmitem emoções e sentimentos, assim as máscaras de pestanas vêm dar destaque e embelezar esse ponto fundamental do rosto. De facto, as opções disponíveis actualmente permitem escolher as máscaras de acordo com a ocasião e as preferências pessoais.

Alongar, moldar ou dar volume…só depende dos objectivos de cada pessoa. Para cada desejo existe um design que permite alcançar um olhar profundo e expressivo.

Formatos de escovas

Em termos de formato, as escovas das máscaras dividem-se em várias categorias:

Clássicas

As escovas clássicas, com cerdas direitas, tipo pente, ajudam a separar e alongar as pestanas, mantendo o seu aspecto natural, sem lhes dar volume.

Côncavas
As escovas de forma côncava respeitam a curvatura da pestana, sublinhando os seus contornos.

Ovais
Recomendam-se para quem pretende dar volume, definir e acentuar cada pestana.

Curvas
Dão definição, espessura e um maior volume.

Elásticas
São mais eficazes no alongamento e curvatura das pestanas, resultando num olhar aberto e expressivo.

Com ranhuras
Proporcionam um reservatório da máscara, conseguido através do seu design um efeito de volume.

Esféricas
Oferecem uma aplicação simples e realçam o olhar.

Fotografia: Make Up For Ever
Agradecimentos: Geka Brush

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.