A maquilhagem deve ser harmoniosa, expressiva e que realce o rosto. Apresentamos um look com espírito muito trendy e nova-iorquino. Nesta estação, as propostas de tendência são sofisticadas, luminosas, naturais e muito trendy.

Apresentamos um passo a passo de maquilhagem de tendência para jovens citadinas. O objetivo é uma maquilhagem de dia com tons de tendência: fresca, suave, pele uniforme e apresentação natural.

Passo a passo

Rosto
Comece por aplicar um pouco de corretor de olheiras com cuidado para esbater bem. De seguida, aplique um fond de teint, por todo o rosto, tendo o cuidado de não deixar uma diferença muito grande entre o rosto e o pescoço (para tal deve escolher o tom mais aproximado possível da sua pele). Para ‘selar’, aplique com um pincel próprio um pó solto dourado, para que a tez fique uniforme e sem brilho excessivo.

Olhos
De seguida, os olhos. O tom mais escuro da sombra castanha deve ser aplicado na pálpebra, fazendo um pequeno arco do meio até às pestanas (como na foto). De seguida, preencha o resto da pálpebra com o tom mais claro. Se gostar dos olhos um pouco mais definidos, pode aplicar um pouco de lápis junto às pestanas, superiores e/ou inferiores. Opte por um lápis que dê a opção de ficar com visual de eyeliner ou de lápis, se o esbater com um cotonete. Termine os olhos com uma camada da máscara de pestanas para dar volume.

Maçãs do rosto
Para um visual do dia a dia, o blush em musse é ultraleve e ultraconfortável.

Boca
Remate com um batom suave, para não retirar o protagonismo dos olhos. Aplique primeiro o batom e de seguida, passado um minuto, o gloss de brilho.

Dicas dos maquilhadores

Rosto perfeito
O objetivo da maquilhagem que apresentamos é uma tez natural o mais próximo ao da sua pele. Experimente as bases sempre no rosto e à luz do dia. O tom que se fundir com o seu tom de pele é o ideal. Se tiver dúvidas entre dois tons, escolha o tom ligeiramente mais escuro, pois o mais claro pode fazê-la parecer artificial. E assim tem a base da sua maquilhagem! Aplique o corretor de olheiras/imperfeições, por baixo dos olhos, começando pela parte interior.

Pestanas irreverentes
Nas pestanas superiores, aplicar a escova horizontalmente na raiz das pestanas, deslizando em ziguezague. Aplique em todas as pestanas! A maior quantidade de produto deve ser deixada na raiz das pestanas para um look mais arrojado! Faça o mesmo nas pestanas inferiores se o desejar mas aplique uma quantidade menor. Não deixe secar o produto entre passagens. Dica: se tocar no rosto com a escova da máscara e sujar, não desespere! Humedeça um cotonete com desmaquilhante e aplique diretamente na mancha.

Lábios sofisticados
Use um contorno de lábios para os delinear e evitar que o batom esborrate, escolhendo uma cor o mais próximo possível da cor dos seus lábios. Aplique o batom, começando do centro para o exterior da boca. Depois aperte suavemente os lábios num lenço de papel e volte a aplicar o batom. Para um look mais intenso, aplique um pouco de gloss transparente no centro da boca para dar mais brilho e volume aos seus lábios. Atenção! Se quer realçar a sua boca, os olhos devem ser maquilhados de forma neutra e vice-versa.

Fotografia: Carlos Gonçalves / Maybelline New York
Modelo: Joana Ribeiro (Prémio Rosto Maybelline New York do Super Model of the World, Lisboa)
Agradecimentos: Maybelline New York

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.