Aos 46 anos, Jennifer Lopez continua a exibir as curvas elegantes que a transformaram numa das mulheres mais desejadas do mundo desde o início da sua carreira. Além da (boa) genética, das muitas horas passadas no ginásio e dos tratamentos estéticos que faz regularmente, uma das razões para a sua silhueta invejável está na alimentação. «O segredo da sua boa forma é uma dieta com muitos vegetais e totalmente orgânica», garante Tracy Anderson, a sua personal trainer.

A intérprete de êxitos como «Get right» e «Ain’t it funny» segue um plano alimentar elaborado ao detalhe. «É tudo bem pensado, como a quantidade de proteínas [que ingere] e muitos alimentos ricos em nutrientes», afirma a treinadora. O dia da cantora, que é mãe de gémeos, começa geralmente com um batido de proteína e um pouco de café descafeinado.

Ao almoço, Jennifer Lopez come uma salada de vegetais verdes acompanhada de salmão fresco. O dia termina habitualmente com um jantar que inclui uma proteína magra e diversos cereais, sendo a quinoa um dos eleitos da criadora de perfumes como «Glow» e «Deseo». «Tudo é fresco e nada é processado, à exceção do batido de proteínas», assegura Tracy Anderson.

Apesar de aderir à dieta saudável na maior parte do tempo, a atriz afirmou em tempos, em entrevista à revista People, que não se sente, no entanto, culpada, sempre que comete um deslize alimentar, o que tenta evitar a todo o custo. «Somos todos humanos. Não acho que nos devamos castigar só porque comemos uma batata frita», defende. A diva da música complementa a disciplina à mesa com um treino de força três a quatro vezes por semana e procura dormir um mínimo de sete horas por noite.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.