Hoje em dia já não é assim tão difícil criar os seus próprios cosméticos em casa. Existem cada vez mais receitas simples e fáceis de forma a ter produtos naturais e com muitos benefícios para a sua pele. A pensar nisso trazemos-lhe algumas receitas para que possa inspirar-se e criar o seu próprio champô seco, desodorizante, creme hidratante e também desmaquilhante.

Creme hidratante

Manter a pele hidratada é, sem dúvida, um dos cuidados mais importantes das rotinas de beleza. Por isso, mostramos-lhe como pode criar o seu e de uma forma muito fácil.

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de mel

- 1 colher de sopa de manteiga de Karité

- 3 colheres de sopa de azeite

- 3 colheres de sopa de cera de abelha

- Gotas de propilos

Coloque a manteiga de karité, o azeite e a cera de abelha em banho maria até criar uma mistura homogénea. Depois, adicione 40 gotas de propilo e uma colher de sopa de mel. Mexa tudo até conseguir uma mistura consistente. Deixe repousar durante alguns minutos e et voilà!

Champô seco

O champô seco é uma boa aposta para tentar fazer com que o seu cabelo aguente mais tempo antes de o lavar ou também para a desenrascar de um bad hair day.

Ingredientes:

- Chocolate em pó

- Amido de milho

Para fazer o seu próprio champô só precisa de misturar todos os ingredientes até conseguir um tom semelhante à sua cor de cabelo e depois aplicar com um pincel.

Desmaquilhante

Retirar a maquilhagem do rosto é fundamental para a sua pele, por isso o uso deste produto tem a funcão de deixar a sua pele mais bonita, protegida e hidratada.

Ingredientes:

- Óleo de amêndoas doces

- Óleo de vitamina E

Adicione umas gotas de vitamina E ao óleo de amêndoas doces e guarde a mistura numa garrafa. Depois é só utilizar sempre que precisar.

Desodorizante de lavanda

Ideal para quem pretende um produto mais natural, este desodorizante é muito fácil de fazer e benéfico para a sua pele.

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

- 4 colheres de sopa de farinha de araruta

- 2 colheres de sopa de óleo de coco

- Gotas de óleo essencial de lavanda

Para criar este desodorizante apenas precisa de misturar bem o bicarbonato de sódio com a farinha de araruta. De seguida junte o óleo de coco líquido e mexa novamente até formar uma pasta. Por fim, adicione as gostas de óleo de lavanda e coloque tudo num recipiente de vidro. Aguarde durante algum tempo até a mistura endurecer e depois está pronto a usar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.