Emagrecer Vs. Perder Peso

Primeiro há que esclarecer esta diferença e para isso os especialistas são imprescindíveis. Emagrecer significa perder gordura, ou mais especificamente massa gorda. Perder peso significa diminuir o peso corporal, através da redução da percentagem de massa gorda e da degradação dos músculos, da pele, etc.

A nutricionista de Slim Intense Ana Andrea explica: “Quando olhamos ao espelho e não gostamos da imagem refletida, o que devemos procurar são as causas para termos chegado até ali e que alterações temos que fazer na nossa vida para alcançarmos a figura que desejamos ter.

A forma saudável de o fazer será sempre através do emagrecimento, que pressupõe uma mudança de atitude. Devemos mudar o nosso estilo de vida e a nossa alimentação, procurando um maior equilíbrio”, afirma. E desmistifica o uso dos suplementos alimentares: “Se contarmos com a ajuda de um suplemento de emagrecimento, os resultados aparecem mais depressa e isso é motivador.”

10 dicas para emagrecer:

O countdown das calorias e dos dias até alcançar o corpo perfeito já começou e todas as dicas são bem-vindas.

1. Tomar uma decisão duradoura pelo seu bem-estar
Quando decidir que está na hora de começar, pense que o está a fazer por si, porque se quer sentir bem. Uma atitude positiva é o melhor ponto de partida para alterações de longo prazo.

2. Mudar a atitude perante os alimentos
A alimentação é uma necessidade básica do ser humano. É importante lembrar-se disso para evitar os exageros. Os alimentos não devem ser um escape, uma compensação, um castigo ou uma forma de se sentir bem.

3. Conhecer o valor nutricional dos alimentos
Mais importante que evitar os alimentos demasiado calóricos é evitar as calorias inúteis provenientes dos açúcares. O importante é incluir na dieta os alimentos com maior aporte de nutrientes de qualidade (proteínas, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais), mesmo que estes sejam calóricos, e evitar aqueles alimentos, que mesmo tendo poucas calorias aportam apenas um nutriente.

Os frutos secos, por exemplo, são elementos altamente calóricos, no entanto, ingerir diariamente em pequenas quantidades pode ser benéfico para a dieta. Isto porque os frutos secos são ricos em proteínas e gorduras saudáveis, têm um efeito saciante e não estimulam o apetite porque não têm açúcares.

4. Optar por refeições equilibradas
Imprima uma roda dos alimentos e coloque-a na sua cozinha. Quando estiver a preparar as refeições vai lembrar-se que deve privilegiar os legumes e as proteínas.

5. Fazer 6 refeições diárias e estipular horários
Para evitar os picos de fome, que normalmente conduzem aos maiores erros alimentares, faça 6 refeições por dia e coma em horários regulares de 2/3 horas.

6. Beber água
O nosso corpo é composto por 90% de água, é essencial mantê-lo bem hidratado. Beba pelo menos 1,5l de água por dia

7. Introduzir o exercício físico nas suas rotinas diárias
O exercício físico deverá fazer parte do seu dia a dia, seja a caminhar, a correr, nadar, … Quanto mais tempo dedicar à atividade física, mais o seu corpo lhe vai solicitar.

8. Distraia-se com a sua atividade favorita
O seu hobbie preferido vai ser o seu aliado nesta mudança de atitude. Como estará distraída, nem vai pensar em comida.

9. Repouse o suficiente para se sentir descansada
Uma boa-noite de sono é fundamental para o bem-estar geral e para que o corpo se regenere e se mantenha saudável.

10. Comprometa-se com a família e com os amigos
Partilhe com as pessoas que lhe são chegadas que vai mudar a sua atitude perante a vida. Ao envolver as pessoas à sua volta, estará criar uma rede de aliados que a vão ajudar a alcançar os seus objetivos.

O papel dos suplementos

Para uma motivação inicial, a nutricionista sugere a introdução de um suplemento alimentar, que propõe uma nova abordagem ao emagrecimento, cujos resultados e eficácia estão ligados à mudança de atitude proposta.

Ao conjugar a redução de apetite e o efeito drenante, com a adoção de uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável, estão reunidas as condições para resultados visíveis e duradouros.

Opte por um suplemento alimentar que contribua para a diminuição do peso e do volume corporal, facilitando este processo ao combinar os efeitos mais procurados no emagrecimento:

- Controlo do apetite e do tamanho da refeição
- Combate ao efeito da retenção de líquidos
- Diminuição do peso e do volume corporal
- Diminuição da absorção de hidratos de carbono e gorduras
- Combate à acumulação de nova gordura corporal

Agradecimentos: GoldNutrition, Slim Intense

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.