O perfume consegue despertar, de forma rápida, diferentes sensações e lembranças. É por isso que este é um dos produtos essenciais na rotina de muitas pessoas.

Muitas mulheres olham para o seu perfume como uma marca que deixam por onde passam. Mas na verdade, nem sempre é possível chegar ao fim do dia ainda com este aroma.

Se este é o seu caso, não se preocupe! Damos-lhe cinco formas de fazer com que este dure mais tempo e continue cheirosa o dia inteiro sem gastar litros de produto. Dê uma vista de olhos!

1. Tenha a pele hidratada

Colocar pomada ou creme sem cheiro nos sítios onde vai borrifar a fragrância vai ajudá-la a manter-se na epiderme por mais tempo, pois as peles ressequidas não absorvem tão bem o perfume fazendo com que este desapareça rapidamente. Experimente aplicar vaselina ou creme hidratante nessas zonas e veja a diferença.

2. Aplique depois do banho

Aplique o perfume assim que sair do banho e antes de se vestir. A humidade da sua pele vai fixar o aroma por mais tempo. Além disso, isso evitará que a sua roupa fique manchada pelo produto.

3. Coloque-o em lugares estratégicos

O hábito de colocar perfume em zonas onde há maior circulação sanguínea faz com que o cheiro se mantenha por mais tempo, isto porque são zonas mais quentes e o calor vai ajudar a difundir a fragrância por todo o corpo ao longo do dia. Experimente aplicar nos punhos, pescoço, tornozelos e na parte de trás das orelhas, dos cotovelos ou dos joelhos.

4. Não esfregue

Sim, por vezes este movimento é praticamente inconsciente, principalmente quando coloca perfume nos pulsos. Mas a verdade é isso faz com que este evapore mais rapidamente.

5. Tenha atenção à concentração

O eau de parfum dura mais tempo do que eau de toilette e a explicação é simples: porque o último, que têm um aroma mais leve e suave, tendem concentrar cerca de 4 a 10% de óleos essenciais. Já o eau de parfum tem uma concentração de 15 a 25%.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.