As pestanas são um elemento essencial no rosto do que diz respeito à maquilhagem. Elas têm o poder de mudar o olhar dando-lhe mais destaque, não sendo por acaso que as máscaras de pestanas são um dos produtos de beleza mais vendidos no mundo.

Se ainda não arriscou na utilização de pestanas falsas, dê uma vista de olhos nas dicas que temos para si!

1. A escolha das pestanas

A primeira dica é escolher as pestanas certas. Se procura um look natural, esqueça aquelas de fantasia com pelos enormes. Escolha um modelo natural, curvado e espaçado, já se for para um saída à noite pode escolher um mais preenchido. Se achar que são grandes ou muito compridas, podem sempre cortá-las à sua medida com uma tesoura.

2. Enrolador de pestanas

O segundo passo é utilizar um revirador de pestanas, criando uma curvatura natural. Pode ainda aplicar uma camada leve de máscara para lhe dar mais estabilidade.

3. Cola

Deve utilizar uma cola própria para o efeito e colocá-la levemente e sem exageros na base das pestanas, nunca diretamente na pálpebra. Pode aplicar um pingo do produto nas costas da mão e, com a ajuda de uma pinça, colocar ao de leve na pestana falsa. Depois deve esperar cerca de 40 segundos até a aplicar.

4. Aplicação

O  local certo para a aplicação é o mais próximo possível da linha das suas pestanas, respeitando a sua curvatura natural. Para tal, pode utilizar os dedos ou uma pinça para ajudar a colocá-la no local correto.

5. Comprimento e posição

As pestanas completas tem uma zona de pelos mais pequenos de um lado e mais compridos do outro, o que quer dizer que ao colocar deve ter em atenção que as pestanas mais compridas ficam sempre no canto exterior do olho, já as pequenas no canto interior. Para um efeito mais natural, a pestana falsa deve ainda terminar no mesmo sitio onde terminam as suas.

6. Máscara

Para terminar e unir as suas pestanas às falsas, aplique o rímel, tal como aplica diariamente, da raiz até às pontas em zig zag.

7. Eyeliner

Como dica final, sugerimos que desenhe com eyeliner uma linha muito fina junto à raiz das pestanas, para criar um resultado mais natural e para que não se perceba a junção.

8. Pestanas individuais

Em vez das pestanas completas, pode utilizar pestanas individuais. A forma de aplicar é exatamente a mesma, mas tenha em atenção em colocar os tufos maiores no canto exterior do olho, para um olhar mais rasgado e sensual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.