Embora todas nós sonhemos com uma cura para a celulite e os investigadores estejam do nosso lado na busca incessante de uma solução para este problema, ainda há muito por descobrir e muitos estudos a ser feitos.

No entanto, uma investigação apresentada na reunião da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, demonstrou que as injecções de colagenase (a enzima que quebra o colagénio) podem ter um papel mais do que esperançoso na eliminação da pele casca de laranja.

Apenas com uma sessão de tratamento, os participantes no estudo tiveram uma redução de 77% no aspecto da celulite (o que pode dever-se parcialmente ao inchaço) e os resultados mantiveram-se passados seis meses. Os únicos efeitos secundários foram uma dor tolerável, uma ligeira inflamação e uma sensação de ardor na zona da injecção, que desapareceram numa ou duas semanas.

A colagenase ajuda a quebrar o tecido fibroso através da dissolução do colagénio. A eliminação destas fibras de colagénio solidificadas e a ruptura das células gordas parecem relaxar o tecido externo, fazendo com que a pele pareça mais suave. Apesar dos resultados serem promissores, ainda é necessário realizar mais estudos que os confirmem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.