Diz-me onde vives... e dir-lhe-emos qual a intervenção estética mais requisitada no seu país.

Curiosa?

A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética
(ISAPS) elaborou um ranking dos países recordistas no que diz respeito ao número de procedimentos realizados, no qual aponta ainda quais os mais requisitados em cada um deles. Eis os resultados:

EUA
O rei dos retoques é o botox, seguido do ácido hialurónico. Em relação ao corpo, o aumento de peito é o mais solicitado.

México
O botox continua a ser o rei, como nos EUA, seguido do aumento de peito e da lipoaspiração.

Argentina
Também neste país o trono está entregue ao botox. No número dois do pódio encontra-se o lifting, seguido do aumento de peito.

Espanha
Apesar estar a ganhar cada vez mais adeptos, o botox ainda não conquistou um lugar de honra. Aqui primam o aumento de peito, a rinoplastia e os preenchimentos faciais à base de ácido hialurónico.

França: O botox recupera o lugar de destaque; em segundo lugar aparece o aumento de peito e em terceiro as injecções de gordura do próprio doente para preencher rugas faciais.

Alemanha
O procedimento vencedor chama-se blefaroplastia (eliminação dos papos dos olhos), seguido de perto pela lipoaspiração e, uma vez mais, o botox.

Brasil
A lipoaspiração ocupa o primeiro lugar, seguida do aumento de peito. A completar o trio vencedor estão as injecções de gordura do próprio paciente para preencher rugas faciais.

África do Sul
As injecção de gordura e o botox arrebatam o primeiro e segundo lugares, respectivamente. No que diz respeito a técnicas corporais, o vencedor é o aumento de peito.

Turquia
A rinoplastia encontra-se à cabeça da lista dos retoques, seguida pelas injecções de gordura e de botox.

Japão
A blefaroplastia ocupa o primeiro lugar; logo atrás vêm as injecções de colagénio e de botox.

Texto: Fernanda Soares

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.