Por vezes o dia não corre como esperado e isso pode provocar sentimentos de ansiedade e de stress. No entanto, é importante não deixar que esses sentimentos a dominem e para isso existem actividades simples que a podem ajudar a “desligar” e a relaxar ao mesmo tempo que cuida do seu corpo.

Massagem rápida - Esqueça a ideia de que as massagens são coisas caras e chatas. Peça ao namorado ou a uma amiga que lhe faça uma massagem rápida para lhe aliviar o stress.

Aplicar creme - Este é um programa barato e muito relaxante. Enquanto passa o creme hidratante sobre o seu corpo pode aproveitar para massajar as zonas mais tensas e assim acabar por descontrair mais rapidamente.

Banho de imersão - Um banho de imersão pode ser a receita perfeita para descansar e relaxar os músculos. Ao chegar a casa, encha a banheira com água morna, muita espuma e escolha uma banda sonora de que goste, se pretender pode ainda optar por reduzir a luz da sua casa-de-banho e acender velas perfumadas.

Pintar as unhas - Não existe nada melhor para recuperar energias, do que cuidar de si. Por isso, trate das suas unhas, retire o verniz, lime, cuide das cutículas, pinte-as com um verniz alegre e por fim, passe um creme hidratante. Caso não lhe apeteça fazer tudo isto, vá até a um salão de beleza.

Máscara de beleza - Existem receitas simples de máscaras com ingredientes caseiros, que se podem fazer em casa rapidamente. Se fizer uma máscara de 15 em 15 dias, vai ver que a sua pele fica mais saudável, bonita e relaxada.

Massagem facial - Massajar o rosto também ajuda a relaxar. Por isso massaje o seu rosto começando pela base do pescoço até a mandíbula, em movimentos circulares, de seguida, faça o mesmo na parte lateral do rosto e à volta dos olhos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.