“Eu acho que as mulheres chegam a uma altura da sua vida em que já não fazem sexo há tanto tempo que acabam por ter a capacidade de desligar completamente essa parte do seu cérebro”, revela a sexóloga Nikki Goldstein ao site The Glow.

Em termos sexuais as mulheres e os homens são completamente diferentes. Se os homens são capazes de pensar em sexo diversas vezes durante o dia a dia, as mulheres não são assim. Para si, o sexo é muito mais do que uma expêriencia física.

“Eu acho que, enquanto mulher, o sexo está no nosso cérebro. Quando não temos sexo, nós não pensamos nisso, mas quanto estamos com alguém, a nossa mente pensa em sexo”, afirma. “É essa memória. Se temos boas experiências não nos conseguimos esquecer dela, e que acaba por levar a que desejemos experiências novas.”

No caso das mulheres que sentem que o seu desejo sexual diminuiu consideravelmente, a verdade é que há forma de contornar o problema. O primeiro passo é, como em tudo, ter vontade em resolvê-lo, quer seja sozinha ou acompanhada.

“Se uma pessoa quer aumentar o seu desejo sexual, porque não experienciar o seu próprio corpo primeiro que tudo, e o seu próprio prazer? Mesmo que tenha um parceiro, podemos usar isso como forma de aumentar o desejo”, revela Goldstein.

Mas porque é que muitas mulheres deixam de ter vontade de ser sexualmente ativas? A rotina diária, a família, o stress do trabalho e até mesmo a sociedade são algumas das causas para este problema.

“Há muitas mulheres que olham para o fenómeno do ‘Fifty Shades of Grey’ ou pegam numa revista e pensam: 'Eu não faço nada disto, portanto deve haver algo de errado comigo'”, afirma. “Ao aceitarmos esse tipo de mentalidade isso pode ter um impacto negativo no nosso desejo sexual”, explica.

No fundo todas as pessoas são diferentes, sendo que o nosso foco não deve ser na quantidade mas sim no que no está a provocar este défice de desejo sexual. Nikki Goldstein acredita que antes de tudo é necessário manter a calma, de forma a tentar perceber o que nos está a afetar, podendo assim resolver o problema que está a causar esta falta de desejo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.