Quando as pessoas atingem o orgasmo, parecem iluminadas espiritualmente. É extraordinária a forma como as mulheres repetem persistentemente as mesmas coisas durante o clímax, em qualquer idade e em todos os continentes. As japonesas, indianas, francesas e inglesas, todas as mulheres referem a morte (“Ahhh, vou morrer!”) – mas como diz Abbé Brantome em tom de brincadeira, todas gostariam de tal morte. Outras chamam pela mãe (“Mamma mia!”) ou recorrem à religião (“Oh meu Deus!”), apesar de serem ateias.

O orgasmo tem poderes sobrenaturais, bem como o poder de converter descrentes. É algo natural. Dito de forma séria ou em tom de piada: o orgasmo é o momento mais religioso da vida de uma pessoa e qualquer outro encantamento místico é apenas uma aproximação. A maioria dos homens gosta de rugir como leões e murmurar palavrões durante o clímax.

 O que dizem os indianos? Os indianos classificaram as palavras que as pessoas dizem durante o clímax e compararam-nas ao chamamento dos pássaros. Avisaram que os papagaios conseguem aprendê-las rapidamente e que por isso não devem ser colocados no quarto. É importante que o casal aprenda a ouvir a “música” que lhe agrada e, acima de tudo saibam simplesmente quando “Parar” significa literalmente “Chega” e quando a mulher quer realmente mais. Ofegar quando está a “premir o botão” certo Algumas destas “passwords” surgem frequentemente durante o clímax ou durante toda a relação sexual – ofegar quando “premimos o botão” certo, ou estremecemos e suspiramos quando estamos perto do final… As mulheres – bem como certos homens – gostam de falar, ou sussurrar palavras picantes que seriam pouco expectáveis. Algumas pessoas podem fazer-se ouvir a cinco ruas de distância quando fazem amor, enquanto outras são silenciosas, riem, ou confundem os seus parceiros/parceiras ao chorarem. Quando as mulheres gritam durante o clímax Entre as mulheres que fazem muito barulho, algumas gritam loucamente, enquanto outras gostam que os seus parceiros lhes tapem a boca, ou lá colocam o seu cabelo, bem ao estilo das artes gráficas japonesas (as divisórias das casas japonesas são feitas de papel). Os homens também podem ser barulhentos, mas normalmente não são tão faladores.  Ouvir a sua própria voz intensifica um orgasmo É realmente importante permitir-se ser tão ruidosa quanto quiser numa relação sexual relaxada e soltar-se durante o clímax. Pode parecer estranho que o sequer estejamos a escrever, mas quase parece que os que planificam a construção de casas e hotéis estão todos casados com pessoas silenciosas e não têm filhos, ou não utilizariam paredes prefabricadas. Porém, pode até ser divertido fazer amor com os dois parceiros a cobrir a boca um do outro com as mãos, caso não possam ser ouvidos por ninguém. Rir durante o clímax Consegue imaginar uma situação em que o homem tenta a todo o custo agradar a sua parceira, mas ela solta uma gargalhada durante o clímax? É necessário ter um caráter firme neste tipo de situação, ou o orgulho masculino pode ficar seriamente ferido.

E o que fazer quando a mulher sente subitamente a necessidade de rir de forma incontrolável? Não fique magoado (magoada) com isso. Ela (provavelmente) não está a rir de si, mas está a expressar naturalmente o facto de se sentir relaxada.

Intimate Medicine