Quem são, do que gostam e o que procuram os homens e as mulheres que se inscrevem no maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo? Foi o que os responsáveis do AshleyMadison.com procuraram fazer ao analisar a informação dos mais de 120.000 portugueses inscritos. Independentemente do género, a maioria dos utilizadores nacionais está disponível «para ter um affair, se possível curto, e apreciam qualidades como o sentido de humor no parceiro de aventura», refere a empresa em comunicado. A partir daqui, as diferenças acentuam-se. «As utilizadoras do site têm, em média, 31 anos, medem cerca de 1,67 metros e pesam 64,4 quilos. Maioritariamente empreendedoras/trabalhadoras por conta própria (17%), gostam de viajar (61%), de jantares românticos (15%) e de encontros ousados (14%)», pode ler-se no documento.

O sentido de humor (24%) é a característica mais valorizada pelas utilizadoras do site, que admitem ter em conta o aspeto físico na altura de escolher um amante. Homens com look descontraído (19%) e altos (11%) são os preferidos. «No que toca a fantasias sexuais, destaque para o banho romântico a dois (16%), seguido de fetiches relacionados com a ideia de poder vendar os olhos do parceiro (14%) e ser dominadora (13%). Quando questionadas sobre o tipo de affair desejado, 65% das utilizadoras femininas alegam estar recetivas às oportunidades que surjam, admitindo contudo preferir relacionamentos curtos», refere o comunicado.

Na sua maioria empreendedores e/ou trabalhadores por conta própria, os utilizadores masculinos do site procuram «mulheres banais, leia-se simples e despretensiosas, preferencialmente com cabelo comprido (18%) e sentido de humor (16%)», avança a empresa. «Têm em média 37 anos, medem 1,76 metros e pesam 75, 3 quilos. Mais comedidos na altura de falar de fantasias do que as mulheres, elegem o sexo convencional (25%), o banho romântico a dois (22%) e vendar os olhos da amante (10%) como top 3 das suas preferências», pode ler-se no documento. Ter uma fotografia no perfil do site aumenta «quatro vezes a probabilidade de obter resposta», refere ainda a empresa.

O perfil delas

- Medem, em média, 1,67 metros, pesam 64,4 quilos e têm 31 anos

- No que respeita à profissão, são empreendedoras e/ou trabalhadoras por conta própria (17%), funcionárias do comércio ou dahotelaria (13%) e trabalham no setor das finanças, da consultoria e da banca (10%)

- Gostam de viajar (61%), de jantares românticos (15%) e de encontros ousados (14%)

- Num amante valorizam o sentido de humor (24%), o look descontraído (19%) e a altura (11%). Muitas delas não resistem a homens altos

- As fantasias sexuais preferidas delas são um banho romântico a dois (16%), vendar os olhos do amante à la «50 sombras de Grey» (14%) e ser dominadora (13%)

- A maioria (65%) está recetiva às oportunidades que surjam, enquanto que outras valorizam uma aventura curta (19%), um affair de longa duração (10%) e só depois um flirt virtual (6%)

Veja na página seguinte: O perfil deles

O perfil deles

- Medem, em média, 1,75 metros, pesam 75,3 quilos e têm 37 anos

- A maioria é empreendedor e/ou trabalhador por conta própria de profissão (16%). O comércio e a hotelaria ocupam 13% e 11% trabalha em finanças, consultoria ou no setor da banca (11%);

- Gostam viajar (51%), ouvir música (11%) e só depois de jantares românticos (10%)

- Para amante, preferem uma mulher banal (25%), com cabelo comprido (18%) e sentido de humor (16%)

- Quanto a fantasias sexuais preferidas, o sexo convencional lidera (25%), seguido por um banho romântico a dois (22%). Vendar os olhos da amante (10%) surge em terceiro lugar

- Mais exigentes que elas, 62% assumem estar recetivos às oportunidades que surjam. Uma aventura curta é o objetivo de 28%. O affair de longa duração é referido por 6%. O número dos que procuram um flirt virtual não vai além dos 4%.