O portal Web Frisky criou uma lista com as nove características de um mau parceiro.

1º Sinal que é um mau parceiro: Detesta as coisas que você quer fazer

Todos os casais poder ter que enfrentar um conflito de interesses mas por vezes é necessário fazer cedências. Isto significa que às vezes faz coisas de que ele gosta e vice-versa. Se só ele é que gosta das coisas que fazem juntos, talvez seja a altura certa para terem uma conversa séria. Você merece um parceiro que não a chateie ou arranje desculpas para cada vez que você sugerir algo interessante para fazerem.

2º Sinal que é um mau parceiro: Não gostam dos amigos um do outro

É mau sinal quando não gosta de conviver com os amigos dele. É ainda pior se eles são a causa das vossas discussões diárias. Nesse caso, pode ter a certeza que conviver com os seus amigos e com o seu parceiro ao mesmo tempo está fora de questão.

3º Sinal que é um mau parceiro: Mente constantemente

Alguma vez se perguntou se conseguiria perceber se ele lhe estivesse a mentir? Deve observar a forma como se relaciona com os amigos e familiares. Se ele mente às pessoas que lhe são próximas, então provavelmente também lhe mente a si.

4º Sinal que é um mau parceiro: É um “parasita”

Os forretas são uma má escolha, mas os “parasitas” são ainda piores. Já se perguntou que tipo de pessoa merece ser chamado “parasita”? É alguém que não percebe realmente a que é que tem direito numa relação e que é demasiado egoísta para contribuir para uma conta conjunta, mesmo que não tenha dificuldades financeiras.

5º Sinal que é um mau parceiro: Não quer experimentar coisas novas

Somos todos inevitavelmente escravos de certos hábitos, mas se ele se prende frequentemente ao que conhece bem e evita lançar-se a novas aventuras, a relação pode tornar-se rapidamente enfadonha. Se quer experimentar algo novo e ele faz um escândalo por isso, tem que considerar três hipóteses. Pode fazê-lo sozinha, pode obedecer aos desejos dele ou pode procurar um parceiro mais compatível consigo, ao lado do qual sinta que todos os dias são uma aventura.

6º Sinal que é um mau parceiro: Está sempre a corrigir os seus erros

Errar é humano. Mas quando o seu parceiro pensa que está sempre certo e que você está sempre errada, o ditado popular está a ser mal interpretado. Você cansa-se rapidamente de uma pessoa que a corrige constantemente e que está sempre a salientar cada pormenor irritante. E quando as observações já não são apenas expressas em privado, pode começar a sentir que é vista como fraca e incapaz. Você não precisa disso.

7º Sinal que é um mau parceiro: É hipersensível às críticas

Alguém que acha que é perfeito não consegue lidar com críticas negativas e é incapaz de aceitá-las. Esta situação pode provocar ressentimentos, recusas ou mesmo discussões. Nenhuma das situações descritas anteriormente é saudável numa relação.

8º Sinal que é um mau parceiro: É um menino da mamã

A mamã ainda lhe lava a roupa e prepara-lhe o almoço. Ele trata-a como se fosse uma criada e revira os olhos. Ou pior ainda, é dependente dela e agarra-se tanto a ela que usa as suas expressões e ensinamentos em diferentes situações do dia-a-dia.

9º Sinal que é um mau parceiro: Olha para outras mulheres

E quando ele está a falar consigo, fica com a impressão que ele está a falar com um dos amigos. Isto até pode ser bom porque em todas as relações as conversas devem ser francas. Mas quando o tópico de tais conversas são outras mulheres é recomendável que se mantenha dentro dos limites do bom gosto.

Por I.M.

Intimate Medicine

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.