Tendo em conta a fixação que muitas mulheres têm por fardas, talvez ache que a profissão masculina mais popular do Tinder seja o bombeiro. Mas aí é que se engana.

Segundo o estudo realizado pela aplicação social, os pilotos de avião são das profissões que recebem mais votos favoráveis por parte do sexo feminino.

Os empresários e gestores, que andam sempre de fato, surgem em segundo lugar nas preferências femininas. A fechar o top 3 ficam os tão populares bombeiros, que continuam a fazer as delícias de muitas mulheres.

Entre as 15 profissões que integram o ranking, os consultores financeiros (13º lugar), polícias (14º lugar) e militares do exército (15º lugar) são consideradas as menos populares.

Recorde-se que há cerca de três meses que a aplicação social Tinder, criada em 2012, permitiu aos seus utilizadores adicionarem informações sobre a sua situação profissional.

No caso dos homens, as fisioterapeutas ocupam o topo da lista das profissões mais desejadas. Em segundo e terceiro lugar, respetivamente, surgem as designers de interior e empresárias.

Quem diria que as famosas professoras (5º lugar), modelos (10º lugar) e enfermeiras (12º lugar), conhecidas por mexerem com o imaginário masculino, não ficariam tão bem classificadas no ranking?

Afinal de contas, o currículo profissional também impressiona (e muito) o seu possível parceiro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.