Materiais naturais são muito importantes para a higiene íntima
Estamos obviamente a falar de roupa interior. Se vai para um país onde o clima é quente, é mais aconselhável usar cuequinhas de algodão. Os materiais sintéticos são perfeitos para o desenvolvimento de bactérias, especialmente se as suas zonas íntimas estão sempre húmidas devido ao calor.
Deve também assegurar-se que muda de roupa interior pelo menos uma vez por dia para manter as suas zonas íntimas saudáveis e frescas. Se usar pensinhos diários constantemente, não se esqueça que eles impedem a pele de respirar devidamente e que são feitos de materiais sintéticos, por isso é melhor evitar usá-los.
Não se esqueça dos produtos de higiene íntima
Os produtos destinados à higiene íntima são necessários para todos os viajantes. Leve muitas toalhitas de limpeza íntima consigo para que possa usá-las caso não haja água canalizada ou se o período de viagem é muito longo.
Deve também levar um sabonete específico para higiene íntima, para que o valor de pH se mantenha equilibrado. Isto irá ajudá-la a evitar comichões desagradáveis que podem resultar em infecções vaginais e micóticas. Se ficar sem sabão na viagem e não conseguir comprá-lo, um iogurte natural é uma boa solução.
Higiene íntima durante o período
Se partir numa viagem mais longa, provavelmente vai ter o período durante a viagem. Assim, é melhor decidir se vai usar tampões, pensos higiénicos ou até mesmo um copo menstrual. Provavelmente consegue comprar tampões ou pensos higiénicos em qualquer parte do mundo, mas talvez não consiga encontrar a sua marca favorita.
Se tiver espaço na mala, talvez não seja má ideia levar consigo os seus produtos íntimos. Se não tiver oportunidade de lavar as mãos com sabão durante a viagem, é mais higiénico usar pensos higiénicos. Pode substituí-los de forma eficaz sem lavar as mãos, o que não acontece com os tampões ou com os copos menstruais.
Por K.Z.
Comentários