Quer seja para apimentar um relacionamento ou simplesmente para dar prazer e conforto a alguém solteiro, os vibradores, anéis vibratórios, bolas anais, etc... precisam de algum tipo de manutenção. Saiba os erros que comete quando os usa e evite-os a todo o custo, até porque alguns deles não são assim tão em conta.
Higiene
É de extrema importância, uma vez que para além de conservar melhor o objeto, a sua saúde também entra na equação ou não se estivesse a falar de fluidos corporais. Pode optar comprar um produto específico nas sex shops, mas caso não queira estar a despender do valor, a água com sabão faz o mesmo efeito. Se nota que o objeto é resistente, pode usar água a ferver.
No caso de ter um sex toy mais poroso, é impossível a limpeza ser total, mas pode sempre optar usar um preservativo caso vá partilhar o mesmo.
Evitar as lojas físicas
Talvez por vergonha, ou outro motivo, evita as lojas e prefere a venda online. Não se esqueça que os vendedores estão lá para o ajudar e para eles é algo banal. Podem aconselhar e terá acesso a uma panóplia variada e um contato direto com o objeto. Isto é conveniente até para ficar 100% com a compra e adquirir o mais conveniente para si.
Potencial
Algumas pessoas colocam de lado um sex toy que só experimentaram uma vez só porque não se 'encantaram'; daí a referência acima de que por vezes é preferível deslocar-se a uma loja de especialidade. Mal comparando é quase como a primeira relação sexual, onde as coisas se vão aprimorando com o tempo e aquilo que outrora era inexperiência, não tarda passa a experiência. Uma boa parte dos brinquedos requerem prática e adaptação, por isso não os coloque de lado só porque a primeira vez não atingiu o pretendido.
Anal
Caso não queira ir às urgências de um hospital, é conveniente saber que o canal anal não é igual ao vaginal, logo não use um objeto que não é apropriado ao sexo anal. Este tem um canal mais profundo e a pressão pode fazer com que um vibrador seja sugado, por exemplo. Mais uma vez, para aconselhamento nada melhor que uma sex toy.
Lubrificante
Deve comprar um lubrificante à base de água e não os de silicone. Este não é prejudicial à saúde, mas tende a ficar agarrado aos brinquedos e, a longo prazo, irá danificá-los. Se optar pelo silicone deve lavar rapidamente e logo de seguida ou então usar um preservativo.
Saber para que servem
Por exemplo, um vibrador não é só um objeto vibratório. Pode ser usado externamente, internamente ou ter ambas as funções. Por outro lado, tem os vibradores de consolo, se assim se podem chamar, que têm a penetração como função principal, ou seja, até pode vibrar, mas não é tão potente como um vibrador. De novo a ressalva, informe-se e tome atenção ao que realmente lhe interessa.
Intimidade
Por último, não guarde os seus brinquedos na gaveta só para uso exclusivo. Dependendo do relacionamento que tem e da vossa partilha, que tal propor um serão diferente? Usem a dois e vai ver o quão prazeroso e excitante pode ser.
Comentários