Nem sempre é fácil acharmos a pessoa certa para nós e foi a partir disto, que o psicólogo Jed Diamond elaborou um estudo onde diz que a maior parte das pessoas consegue sim encontrar a sua cara metade. Mas, para que isso aconteça e a relação seja perfeita, é necessário que passem pelas cinco fases do amor. Descubram quais são estas e percebam porque é que a maioria dos casais fica-se apenas pela terceira.

1ª fase: paixão - Na primeira fase do relacionamento além da atração entre o casal, também a paixão é fundamental, pois é neste momento que olha para o seu parceiro como algo mais e acaba por começar a projetar o futuro nele. Esta é a fase em que não existem defeitos e em que tudo é perfeito.

2ª fase: início - É nesta fase que começam a viver juntos e em que o amor é um sentimento forte na vossa relação. Passam a conhecer-se um ao outro de forma mais intima e começam a influenciar ambos os apetos de vida um do outro. É nesta fase que se sentem protegidos e que chegam à conclusão que encontraram sem dúvida a vossa cara metade.

3ª fase: deceção - Como referimos acima, esta é a fase mais critica do amor. É nela que as esperanças são destruídas e que o sentimento começa a desaparecer. É o momento da separação e de perceber o porquê de a outra pessoa nunca ter sido verdadeiramente sua.

4ª fase: crise e amor - Se conseguir ultrapassar a terceira fase, é nesta que vai compreender que as ilusões que tinha acerca da outra pessoa foram completamente dissipadas e precisar de encará-la como a pessoa que é. É tempo de aceitar e compreender, só assim irão conseguir ajudar-se um ao outro e perceber se ainda se amam.

5ª fase: amor - Após compreenderem-se um ao outro e superarem todas as vossas diferenças, é nesta altura que vão perceber que o vosso amor é mais forte que tudo o que possam imaginar. É altura de se tornarem um só e superarem todos os desafios que a vida vos vai colocando. Só assim, conseguiram dizer que agora estão completos e encontraram a vossa cara metade.