A Dating.com, um site e aplicação de encontros online, fez um estudo entre os seus membros para descobrir se as chamadas "ugly sweaters", tão características no Natal, teriam algum impacto na procura pelo amor.

A empresa acabou por descobrir que este item de moda funciona como um elemento de atração entre os solteiros nesta época festiva.

Estas foram as conclusões do estudo:

- Quase todos os entrevistados (96%) acreditam que as "ugly sweaters" servem como um iniciador de conversa eficaz.

- Quando questionados sobre a percepção de quem usa estas camisolas, 52% acredita que a indumentária indica um forte senso de humor, 44% acredita que a camisola indica uma abertura para conhecer novas pessoas e os 4% restantes acreditam que não há correlação entre a roupa e a personalidade de um indivíduo.

- 70% dizem que o senso de humor é a qualidade mais atraente num parceiro.

- 42% daqueles que normalmente não dariam o primeiro passo, afirmam que estariam mais dispostos a iniciar uma conversa se um potencial parceiro estivesse a vestir uma ugly sweater.

- A maioria dos entrevistados (78%) acredita que a não participação num encontro pessoal ou virtual com uma ugly sweater revela características de uma mente fechada.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.