Ainda existem muitos mitos sobre a traição, porque normalmente esta é associada ao facto de um dos membros do casal ter sexo com outra pessoa, mas o sexo nem sempre é a única causa de traição. Descubra o porquê!

Atração física - A maior parte das traições envolve sexo, mas em alguns casos o que existe é uma ligação emocional com outra pessoa que não faça parte da relação. Isto geralmente acontece quando acaba por se passar mais tempo com outra pessoa, quer seja a conversar, a trocar experiências e apenas só isso. Mas é possível que toda esta ligação emocional e intelectual possa terminar em sexo.

Sexo - Embora esta seja uma das causas principais das traições, este nem sempre é o motivo porque elas aconteçam. Normalmente o sexo acaba por ser uma desculpa, para aquilo que lhes faz falta na sua relação, como por exemplo a adrenalina.

Problemas - É bastante normal que todas as relações atravessem problemas e por isso ninguém está consegue fazer com que estes não aconteçam, mas isso não quer dizer que tenha que existir uma traição. Deve tentar lidas com os problemas que está a atravessar e não desistir de lidar com eles, acreditar na sua relação é o ideal.

Felicidade - Existem muitos casais que voltam a encontrar a felicidade após uma traição e que continuam juntos. Na maior parte ninguém desconfia do que aconteceu, até porque hoje em dia ninguém vai contar que foi traído e que agora está na mesma relação.

Sem sexo - Nem todos os casos de traição tem sexo, é necessário que se perceba que existe traição mesmo sem existir penetração. As mensagens de cariz picante ou algum 'namoro' são consideradas de traição, embora existem pessoas que não acreditam nisso.