Aproxima-se a altura do ano onde a troca de presentes é um dos momentos mais esperados. Não só pelas crianças, mas também pelos adultos. Afinal, quem é que não gosta de receber uma prenda? Mas se este ano quer fazer a diferença, deixamos algumas sugestões de presentes “fora da caixa” que vão surpreender a família.

Lotaria do Natal. Este ano os números da Lotaria do Natal vão ser sorteados a 26 de dezembro. Por isso, por que não oferecer uma lotaria este ano como presente de Natal, uma espécie de presente da sorte? Afinal são 12.5 milhões de euros no primeiro prémio.

A Lotaria do Natal pode ser adquirida nos pontos de venda jogos santa casa ou em jogossantacasa.pt

Uma escapadinha romântica para os pais. Este ano ofereça experiências, que vão ficar na memória dos que lhe são mais próximos. Há no mercado várias possibilidades, a diferentes preços e que vão proporcionar um fim de semana inesquecível.

Bilhetes para um concerto de final de ano. Em vários locais e cidades há os concertos de final de ano, que podem ser uma boa opção de presente para os amantes da música lá de casa.

Livros solidários. A primeira livraria de carácter solidário em Portugal, que se situa no 1º andar do edifício do restaurante ‘Taberna da Praça’, no Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, conta com mais de 8 mil obras doadas, entre “romances arrebatadores”, “livros que metem medo”, autores nacionais e estrangeiros e livros infantis. As vendas revertem na totalidade para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21).

Sugestões para animar ainda mais a sua noite de Natal em família

Os dias 24 e 25 de dezembro representam também momentos em família, viver tradições e, acima de tudo, conviver. Muito. Para que todos se divirtam e tirem o máximo partido desta altura do ano, deixamos 4 sugestões que vão proporcionar uma grande animação.

1. Amigo secreto. Além dos presentes tradicionais de pais para filhos, de avós para netos, por que não fazer também o amigo secreto? Escrevam os nomes de cada elemento da família num papel, dobrem, coloquem numa caixa e depois cada um tira um papel. Não precisa de comprar um presente extra, a ideia é cada um preparar um presente feito por si (podem ser umas bolachas caseiras, um postal de Natal feito pelas crianças, um marcador de livros decorado com muita imaginação…). Vai ser muito divertido ver quem calha a quem, e o presente misterioso que vai receber.

2. Jogo da mímica. Basta escolherem um tema, que pode ser filmes, nomes de animais, personagens ou celebridades, e depois é ver quem é que tem mais jeito para fazer gestos. Geralmente, este tipo de jogos é sinónimo de muita gargalhada e diversão.

3. Jogo da memória. Escolha um objeto da casa e dê a um elemento da família, que está vendado, e que terá de adivinhar que objeto é. Se a família for grande, podem organizar equipas e ver quem tem a melhor memória.

4. Construir uma história. Vão precisar de uma folha e caneta. Depois um dos elementos da família escreve o primeiro parágrafo daquela que vai ser a história mais divertida de sempre! É só ir passando a folha ao elemento do lado, que terá de continuar a história, escrevendo um parágrafo. E assim sucessivamente. Um jogo para revelar os criativos da família!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.