A fotógrafa Michele Crowe criou o projeto "The Universal Families" com o objetivo de saber o que significa "família" em várias partes do mundo, desde a Amazónia até à Índia, passando por Nova Iorque e Amesterdão.

"A raça humana está em constante mudança e é multifacetada. Este projeto mostra a diversidade que uma família pode assumir e explora as diferenças e semelhanças na vida familiar quotidiana em todo o mundo", revela Michele no site "The Universal Families".

Para esta fotógrafa, as famílias podem ser grandes ou pequenas, do mesmo sangue ou não, com orientações sexuais diferentes ou não, e composta por origens culturais semelhantes ou completamente diferentes. No fundo, este projeto mostra que o amor não tem fronteiras.

"Eu acredito que é importante lembrarmo-nos que a maioria só quer viver em harmonia uns com os outros e com os nossos entes queridos. Este projeto torna-se não só sobre a expansão dos nossos pontos de vista, mas também sobre o que é que faz uma família, numa ampla aceitação mundial do que é diferente, independentemente do ângulo", acrescenta.

Saiba o que disseram várias famílias, pelo mundo: