O dia da Mãe, que se comemora no primeiro domingo de maio, está quase a chegar. E os filhos já andam a pensar no que oferecer às suas mães. Mas antes de partirem o porquinho para comprar a desejada prenda, talvez queiram ponderar melhor no que realmente uma mãe deseja receber neste dia.

Seguem 10 prendas fantásticas que qualquer mãe vai gostar de receber (e não custam quase nada):

1. Dormir até tarde

O dia-a-dia de uma mãe é sempre recheado de tarefas e horários. Neste dia, oferecer à melhor mãe do mundo mais umas horas de sono, pode ser um presente muito desejado.

2. Pequeno-almoço na cama

Depois de dormir mais umas horas, quem não gosta de acordar com um belo pequeno-almoço na cama? Pais e filhos podem ajudar a preparar a refeição mais importante do dia. Uma bela maneira de começar este dia tão especial.

3. Duas horas só para ela

E que tal deixarem a mãe estar duas horas a fazer aquilo que ela quer, e que não tem tempo nos restantes dias do ano? Ler uma revista, ver aquela série, um filme... Sem interrupções! No final, os filhos podem oferecer-lhe um lanche com tudo o que ela mais gosta.

4. Presente feito pelos filhos

Qualquer mãe gosta de um presente feito pelo filho. Pode ser uma colagem, um desenho, uma cartolina com fotos da família... Basta ter imaginação! E o pai pode ser uma ajuda essencial na elaboração deste presente especial (sugestão: Estandarte para a Melhor Mãe do Mundo).

5. Alguém que diga: "É o dia dela, por isso ela é que escolhe"

Deixem ser a mãe escolher o que quer fazer no dia. Pode ser um passeio, sair para ir às compras, ir ver um filme...

6. Um banho longo

Preparar um banho para a mãe, daqueles cheios de cheirinhos, velas e música relaxante.

7. Não há tarefas domésticas neste dia

Um dia inteiro sem aspirar, arrumar os quartos, cozinhar, lavar a loiça... que sonho! Os filhos e o pai tratam das tarefas domésticas para que tudo esteja perfeito neste dia.

8. Quebrar a rotina

O melhor deste dia especial é não ter horários nem tarefas planeadas. Por isso, neste dia não há rotinas!

9. Cinco minutos de paz

Independentemente de receber todos os outros presentes descritos acima, tire cinco minutos para si (quem diz cinco, diz 10, 15...).

10. Muitos abraços

É um dia de mimos, por isso, filhos, abracem as vossas mães! Dêem-lhe muitos mimos, beijinhos... Estes gestos fazem lembrar que ela é a melhor mãe do mundo!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.