Qualquer pai ambiciona garantir o melhor futuro para as suas crianças. E uma das melhores formas de conduzir ao sucesso é proporcionar uma educação de qualidade.

Se ainda não começou a poupar para o futuro dos seus filhos, conheça esta oportunidade.

COMECE HOJE A POUPAR

Comece já a economizar para a educação das suas crianças. Quanto mais cedo começar, mais conseguirá poupar. Uma conta poupança gera rendimento, e quanto mais tempo o dinheiro estiver a render, de maior rendimento beneficiará.

FAÇA UM PLANEAMENTO

Pesquise universidades e conheça os custos que lhe estão associados. Assim, terá uma ideia de quanto necessitará e poderá ajustar o seu plano de acordo com as necessidades futuras. O mesmo se aplica no caso de uma pós-graduação ou MBA.

ENVOLVA A FAMÍLIA

Incentive avós, padrinhos, primos e outros elementos da família a contribuírem para o plano de poupança destinado à educação do seu filho. No Natal, em aniversários ou outros eventos converse com familiares e amigos e explique-lhes que o melhor legado que podem oferecer às suas crianças é um contributo para a sua poupança educação.

O SEU FILHO TAMBÉM PODE AJUDAR

As crianças precisam de aprender o valor do dinheiro e a necessidade de economizar para certas eventualidades. Envolva-os no orçamento familiar e fale-lhes do plano de poupança que está a fazer para o seu futuro na educação.

O seu filho também pode contribuir. Por exemplo, se recebe mesada poderá retirar 20% da mesma para um plano de poupança.

ACONSELHE-SE COM UM PROFISSIONAL

Um consultor pode ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso, aumentando a probabilidade de escolher a melhor solução para acautelar o futuro dos seus filhos.

Além disso, as circunstâncias mudam de ano para ano e o que podia ser ideal em determinado momento pode não ser no seguinte. O seu consultor pode também ajustar o plano às suas necessidades económicas.

“Educar é dar asas para voar” é o mote que inspira a comunicação da nova Poupança Educação+, uma solução mutualista de poupança a oito anos e um dia, destinada aos associados menores de 18 anos e que assinala o regresso às aulas com a oferta de um cartão presente Decathlon no valor de 25€.

Disponível em montepio.org, tem um valor mínimo de subscrição de 250€, até 27 de setembro.

Lembre-se, poupar é um dos melhores investimentos que pode fazer para a educação dos seus filhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.