Com textos poéticos ou divertidos, ilustrações simples ou mais sofisticadas, estes sete álbuns retratam momentos de afeto, partilha, descoberta mútua e também de pura brincadeira. Feliz Dia do Pai!

Artur e as Pessoas Muito Apressadas (ed. Fábula)
Crescer devagar

Artur e as Pessoas Muito Apressadas
créditos: Penguin Random House

Todos os dias, o Artur tem de se despachar a fazer tudo. O pai, a mãe, o professor e todos os que o rodeiam estão sempre cheios de pressa! Assim correm os seus dias. Até que, certa manhã, o Artur tem finalmente a oportunidade de fazer as coisas ao seu ritmo…

Pais e filhos vão facilmente reconhecer-se no quotidiano acelerado e sem pausas, espelhado com enorme sensibilidade e delicadeza neste maravilhoso álbum ilustrado.

Eu Adoro o Meu Pai (ed. Booksmile)
Pai rima com...

Eu Adoro o Meu Pai
créditos: Penguin Random House

Um livro ternurento que mostra que a chave para a felicidade está nas coisas mais simples. Uma celebração do amor entre filhos e pais.

O Banco (ed. Nuvem de Letras)
Um poema sobre a aventura da paternidade

O Banco
créditos: Penguin Random House

O primeiro livro infantil de Meghan, Duquesa de Sussex, é uma história poética e inspiradora sobre a magia da paternidade e a relação entre pais e filhos, vista através dos olhos de uma mãe.

Abrindo janelas para momentos íntimos de partilha e crescimento entre pais e filhos de diferentes origens, o livro conta com as belíssimas ilustrações de Christian Robinson, um artista premiado, para expressar toda a riqueza contida nessa relação fundadora e duradoura.

O Meu Pai é Incrível (ed. Booksmile)
Um amor cheio de mil cores

O Meu Pai é Incrível
créditos: Penguin Random House

Um livro ternurento que mostra que a chave para a felicidade está nas coisas mais simples, uma celebração do amor entre filhos e pais. A merecida homenagem a todas as qualidades que fazem dos pais as criaturas mais incríveis do universo!

O Meu Pai é o Melhor do Mundo (ed. Arena)
A nossa história é assim

O Meu Pai é o Melhor do Mundo
créditos: Penguin Random House

Um álbum para registar os melhores momentos da relação entre pai e filho. A criança pode escrever, desenhar, cortar e colar para contar a história mais bonita do mundo e oferecer ao pai.

Papá das Pernas Longas (ed. Fábula)
Até onde o amor alcança

Papá das Pernas Longas
créditos: Penguin Random House

Imaginativo e delicado, da autoria de uma talentosa dupla francesa, este livro ilustrado explora a relação de confiança entre pai e filho, ajudando a vencer o medo da separação.

Uma leitura para todas as ocasiões em que pais e filhos podem encontrar conforto e segurança lendo uma história juntos.

Papá Ventania (ed. Booksmile)
É tão bom quando rimos juntos

Papá Ventania
créditos: Penguin Random House

O Papá Ventania é um urso sempre muito «ventoso». Mas a culpa nunca é dele! Um livro ilustrado muito divertido sobre «puns» e a importância de assumirmos aquilo que fazemos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.