Para facilitar a procura e a escolha, sugerimos-lhe cinco livros que prometem ser um presente perfeito para os mais pequenos e proporcionar horas de leitura e imaginação:

A Rua do Poeta Voador, de José Fanha e Chico Bolila

5 livros portugueses para oferecer aos mais pequenos pelo Natal

Parte da coleção “Na Minha Rua”, este livro é ideal para crianças curiosas e imaginativas. Como o título indica, a história passa-se toda na Rua do Poeta Voador, mas a sua criatividade leva-o (e leva os leitores) a conhecer mundos que não cabem numa só rua.

Tão Tão Grande, de Catarina Sobral

5 livros portugueses para oferecer aos mais pequenos pelo Natal

Neste livro conhecemos Samuel, que de um dia para o outro acorda transformado num enorme hipopótamo. Deixa de caber na cama, no quarto e nos sapatos. Uma história colorida e divertida, que promete deixar pais e filhos a pensar no crescimento a nas suas consequências. Faz parte do Plano Nacional de Leitura, sendo recomendado para o 2º ano de escolaridade.

O que tem a Barriga da Mãe?, de Luís Belo e Joana M. Lopes

5 livros portugueses para oferecer aos mais pequenos pelo Natal

Na barriga da mãe há uma “novidade espantoso-especial” para ser revelada, mas o que será ao certo? O que será que cresce lá dentro? Sobre a chegada de um novo bebé à família e toda a curiosidade que se vive nessa altura, este livro é o presente perfeito para crianças que estão à espera de um irmão ou irmã mais novos.

Uma Rosa na Tromba de um Elefante, de António José Forte e Mariana Malhão

5 livros portugueses para oferecer aos mais pequenos pelo Natal

“Um dia nasceu uma rosa na tromba de um elefante.” Não estranhe se este excerto lhe parecer familiar, já que é a recuperação de um texto de 1971. Com ilustrações de cores fortes e uma escrita alegre, este livro é a prova de que as histórias não têm prazo de validade e podem ser passadas de geração em geração.

Poemas para as Quatro Estações, por Catarina Correia Marques e Manuela Leitão

5 livros portugueses para oferecer aos mais pequenos pelo Natal

Toda a gente tem uma estação do ano favorita e os miúdos não são exceção. Partindo da ideia de que nenhuma estação do ano faz sentido sem as restantes, este livro é um dois em um: os mais pequenos vão aprender a apreciar o melhor que cada estação tem para oferecer, ao mesmo tempo que começam a render-se às maravilhas da poesia.

Independentemente do livro que escolher, uma coisa é certa: as tardes de fim de semana e as horas de deitar vão ganhar nova vida e novas histórias para partilhar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.