O Museu do Oriente organiza a 17 de novembro, das 10h às 13h, um workshop de cozinha ayurvédica, palavra sânscrita para a medicina tradicional indiana que, com mais de 5000 anos, defende que a sábia combinação de aromas, paladares e modos de confeção, ingredientes e atitude podem ser a chave da saúde, bem-estar e alegria.

Com esta iniciativa pretende-se que os participantes identifiquem o seu biótipo (através de documentação e questionários) e descubram quais os condimentos e alimentos que os equilibram e protegem da doença, de foram a poder cozinhá-los. No final, é confecionada uma refeição completa a ser partilhada por todos.

A culinária ayurvédica recorre a pratos vegetarianos, ricos em especiarias, aromáticos, coloridos e apetitosos. Em todos eles devem estar presentes os diferentes sabores: amargo, doce, salgado, picante e adstringente.

A formadora Maria Leonor Braga, nascida em Goa, é terapeuta da fala pela ESSA Alcoitão, terapeuta familiar sistémica pela Associação Portuguesa de Terapia Familiar, terapeuta corporal somática pelo Centro Psicoterapia Somática Biossíntese, estudante de medicina ayurvédica e assistente de Wayne Featherstone, chef internacional de culinária ayurvédica.

14 de novembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.