A Vila Moleza regressa, em Fevreiro, às escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância para mais uma batalha contra a obesidade infantil.
A mecânica é a seguinte: durante o mês da competição, os professores expõem um calendário, que pode ser descarregado em http://vilamoleza.kids.sapo.pt/,  na sala de aula, onde serão contabilizados todos os lanches saudáveis trazidos pelos alunos.
Paralelamente, as turmas participantes são convidadas enviar um trabalho de grupo como resposta ao desafio criativo. Nesta nova edição, o desafio é enviar uma fotografia de toda a turma com máscaras alusivas aos personagens da Vila Moleza feitas pelos próprios alunos.
Depois, as fotografias e os calendários deverão ser enviados em conjunto, até dia 5 de Março de 2010, para os emails : docedesportivo@sapo.pt ou vilamoleza@gmail.com ou através da seguinte morada: Campanha Doce Desportivo, Apartado 1014 E.C. Miraflores, 1495-701 Algés.
O 1º desafio lançado pela CPLG, pela LazyTown e pela ASA, levou ao consumo total de 30.000 "doces desportivos" (frutas) em Outubro. A campanha é nacional e contou, na primeira fase, com a participação de 200 turmas, de 50 escolas dispersas por todo o País.
27 de Janeiro de 2010
Veja ainda:
A caminho do infantário
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.