A "Bio & Tec", organizada pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica, fornece aos alunos "umas férias diferentes antes de ingressar num novo ano letivo", pode ler-se num comunicado do estabelecimento de ensino superior.

O objetivo é colocar os jovens em contacto com a ciência, "num ambiente descontraído e interativo", no qual podem desenvolver projetos de investigação em Biogenharia, Microbiologia e Ciências da Nutrição.

Das atividades fazem parte um ‘worshop' de gelado, uma investigação para averiguar a qualidade da água e outra para medir o nível de acidez de produtos como champôs e pasta de dentes, por exemplo.

Os participantes vão estar divididos em grupos de 15 alunos, tendo cada grupo direito a uma semana de atividades no laboratório.

Para auxiliar os alunos, vão estar presentes professores e técnicos da ESB, bem como investigadores do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF), mostrando que "a investigação científica afinal está ao alcance de todos", lê-se ainda no documento.

As inscrições têm o custo de 25 euros, valor que inclui almoço, seguro e todas as atividades previstas, e podem ser realizadas através de um formulário disponível em http://inqueritos.porto.ucp.pt/site/index.php/22848/lang-pt.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.