O ReFood Aveiro é um projeto “eco humanitário, 100% voluntário, que pretende acabar com o desperdício de alimentos preparados e a fome existente nos bairros urbanos”.

A missão é “resgatar” 100% do excedente de comida preparada no nosso distrito, providenciando-o às inúmeras famílias com necessidade de apoio alimentar.

Um núcleo de 40 voluntários está a preparar o arranque do projeto que será apresentado numa “reunião sementeira”, pelas 17 horas do dia 17, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, no anfiteatro da Reitoria da Universidade de Aveiro, com a presença do orador e mentor do projeto ao nível nacional, Hunter Halder.

Os 'refooder's' aveirenses esperam nesse encontro, aberto ao público, conseguir a adesão de mais voluntários e empresas interessadas em colaborar, patrocinar e ajudar o projeto, bem como potenciais fornecedores de alimentos (restaurantes, bares, cantinas, empresas de catering, entre outras).

Na fase de instalação, a procura de uma sede para o projeto é a preocupação principal dos promotores, para terem um espaço onde possam desenvolver a atividade.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.