Uma norte-americana de Houston, no Texas, ficou em estado de choque quando descobriu que a câmara que tinha colocado no quarto das filhas gémeas, por questões de segurança, foi hackeada por piratas informáticos, que roubaram as imagens e as difundiram em direto na Web.

O alerta foi dado por outra mulher, Shelby Ivie, do estado de Oregon, através do Facebook, ao publicar uma mensagem de alerta num grupo de mães do Houston naquela rede social.

Uma amiga da mãe das duas meninas de oito anos acabou por ver a publicação e conseguiu alertar Jennifer, a mãe das duas crianças.

"Tínhamos câmaras para as proteger. Sinto que falhei… Eu não as estava a proteger. As pessoas estavam a ver as minhas filhas em casa, enquanto se vestiam, dormiam e brincavam", lamentou Jennifer à estação de televisão ABC.

Jennifer descobriu entretanto, com a ajuda de especialistas em informática, que os piratas informáticos conseguiram aceder ao endereço IP da família através do iPad das filhas, também este alvo de um ataque cibernético.

"Não sabemos quem são estas pessoas. Estejam sempre atentos ao que as crianças fazem", alerta a mãe. Os piratas terão conseguido aceder ao aparelhosdepois das duas crianças jogarem um videojogo online, informa a ABC News.

Saiba ainda: 8 dicas para animar a rotina dos seus filhos

Leia tambémMulher detida por tentar viajar com criança dentro de mala

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.