A parceria entre a ambarscience e a ColorAdd promete não só transformar o mercado, como também revoluciona o conceito de brincar para crianças e adultos daltónicos.
Até ao momento, a marca apresenta 15 brinquedos que utilizam o alfabeto de cores, desenvolvido por Miguel Neiva.
Deste leque, destaca-se o jogo de tabuleiro da área da Matemática Semáforo, pelo facto de as peças deste jogo serem verdes, amarelas e vermelhas. Se as peças não tivessem o respetivo código ColorAdd, uma criança ou adulto daltónico não conseguiria jogar.
Rui Baptista, professor e mentor desta marca de brinquedos, refere:
"A ambarscience oferece experiências que ajudam as crianças a crescer e ao utilizarmos esta codificação nos nossos kits, permitimos que todas as crianças cresçam de igual forma, incluindo o daltonismo no dia a dia de todos nós. Da mesma forma que a cor é para todos, a educação e a inclusão é um dever nosso enquanto marca que ajuda na educação e formação dos mais novos. São duas marcas portuguesas que se uniram para colorir a vida dos mais novos".
Por sua vez, Miguel Neiva criador do código Color Add, afirma: "A ambarscience é uma marca com a qual, desde logo, sentimos que partilhamos os mesmos valores. Esta parceria representa o modelo de cocriação que preconizamos, onde todos somos parte da solução e um exemplo de boa prática que juntos queremos fazer chegar a todos, promovendo mais inclusão".
De acordo com informações da ColorAdd, estima-se que existam cerca de 350 milhões de pessoas daltónicas, valor este que corresponde a cerca de 10% da população masculina no mundo. Calcula-se, ainda, que cerca de 42% tem dificuldade na sua integração na sociedade.
Comentários