Aprender a ser mãe ou pai não é uma tarefa fácil, nem é algo que possa ser completamente apreendido sem algum tempo de experiência. Enquanto algumas pessoas parecem ter um talento natural para cuidar de um bebé, pesquisas recentes indicam que, para muitas mulheres, foi necessário passar mais de três meses para se sentirem seguras e confiantes como mães dos seus bebés.

A conclusão é de um estudo que envolveu 2000 mães norte-americanas com crianças de três anos de idade, ou mais novas. O estudo foi conduzido pela OnePoll, em colaboração com a Store Brand Formula, e divulgado no jornal inglês The Independent. Mais de metade das mães ouvidas nesta pesquisa confessaram ter passado os primeiros meses de vida do bebé a preocupar-se freneticamente com uma série de questões relacionadas com a maternidade.

A preocupação mais referida relacionava-se com o bem-estar do bebé e a possibilidade de este adoecer. A terceira preocupação prendia-se com os encargos financeiros da educação da criança.

Já a segunda fonte de apreensão mais significativa era a possibilidade de não saber como alimentar corretamente a criança. Neste aspeto, um dos erros mais comuns dos pais é adicionar demasiada água ao leite em pó. Outro é aquecer demasiado o biberão no micro-ondas, o que é um perigo, pois a temperatura em excesso pode queimar a boca do bebé.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.