Em muitas casas, é hábito deixar um copo de leite e bolachas junto à árvore de Natal para que o Pai Natal possa fazer uma pausa na sua missão global de distribuir os presentes. Mas não foram esses alimentos que os assaltantes que entraram na casa onde uma mulher grávida vive com os filhos procuraram quando entraram na cozinha para a assaltar. Em vez disso, preferiram cerveja e comida que Sarah Davies guardava no frigorífico.

Depois de aceder ao interior da habitação familiar localizada em Snowden Road Ely, em Cardiff, no País de Gales, alegadamente através de uma janela da parte traseira da casa, os larápios aproximaram-se da árvore de Natal e começaram a desembrulhar os presentes para escolher os que iriam levar. Além de uma Playstation 4, furtaram vários brinquedos do Homem-Aranha, roupas e 50 libras (cerca de 60 €) em dinheiro.

«Arruinaram o meu Natal. Vandalizaram a casa e destruíram tudo, incluindo coisas para o novo bebé. Derramaram óleo bronzeador no berço e nas roupas e tinta no chão e lançaram natas às paredes e às fotografias que tinha penduradas. Sinto-me violada», lamenta a mãe de Haleem (6 anos) e Yaseen (5 anos), que em abril dá à luz o terceiro filho. «Faltam duas semanas para o Natal e eu não consigo substituir os presentes», lamenta.

Sarah Davies, 26 anos, não estava em casa no momento do assalto e agora tem medo de lá estar. Entretanto, Karen Cleaver, tia das crianças, já lançou uma angariação de fundos para ajudar a irmã a comprar novos presentes de Natal para os sobrinhos. «Estou furiosa com toda esta situação», desabafa. Além dos presentes, os ladrões, que ainda não foram apanhados pela polícia, também furtaram um anel, uma joia de família.