O objetivo da Wishareit e da Pumpkin, que aproveitaram o ambiente de incubação promovido pela Startup Lisboa para desenvolverem esta parceria, é desafiar todas as mães a criarem as suas listas de desejos e, ao mesmo tempo, desafiar todas as lojas e marcas a mostrarem os seus produtos indicados para este dia.

 

Deste modo, Portugal inteiro poderá participar e votar para encontrar o melhor presente do Dia da Mãe, ajudando simultaneamente a promover o comércio online de lojas e marcas portuguesas, incluindo marcas de produtos de fabrico mais artesanal.

 

Mariana Pessoa, cofundadora da Pumpkin, sublinha que um dos objetivos da sua empresa sempre foi «ajudar a divulgar empresas e produtos portugueses de qualidade, pelo que o Dia da Mãe pareceu-nos uma ótima ocasião para evocarmos o papel das mães que são quem quase sempre se lembra das necessidades e desejos de toda a gente, e possibilitarmos a outras empresas nacionais promoverem os seus bens e serviços».

 

Para João Romão, CEO da Wishareit, «as mães nem sempre recebem o presente que mais queriam, o que é uma injustiça, pois são elas que compram sempre os presentes para a família. Com esta iniciativa queremos homenagear as mães e abrir uma nova forma de promoção do comércio online, sobretudo de lojas e marcas portuguesas de média e pequena dimensão que podem aqui ter uma grande montra de exposição a nível nacional».

 

«É trazer o conceito de rede social para aquilo que é o e-commerce. Através dessa memória partilhada podemos não só descobrir produtos interessantes como também perceber, em determinada ocasião, como no caso do Dia da Mãe, o que é que a minha mãe quer receber», explica Pedro Moura, cofundador da Weshareit. «Nós achamos que hoje em dia o e-commerce ainda é muito individual e por isso a Weshareit quis dar ao público uma plataforma onde as pessoas possam encontrar, recomendar, comprar, descobrir, dar os melhores presentes. Mesmo que a minha mãe não tenha uma lista de desejos nesta plataforma, posso ver nas várias lojas o que recomendam para este dia. O objetivo é reduzir as hipóteses de oferecermos presentes que a pessoa não goste ou que já tenha. Pode ser também usado em aniversários, por exemplo», explica.

 

Através da iniciativa «A melhor prenda para o Dia da Mãe» é possível encontrar contactos de lojas ou marcas portuguesas bem como todos os produtos que comercializam. «Ligamos pessoas a negócios através de uma plataforma onde registamos desejos», conclui Pedro.

 

 

Mais informações sobre esta iniciativa em http://amelhorprendaparaodiadamae.com.

Mais informação sobre os organizadores em http://www.wishareit.com e http://pumpkin.pt.