Se quer ajudar associações de animais e não sabe como fazer, agora pode consultar a plataforma PetSharing.pt.

Lançada no dia do Animal, a nova plataforma agrega uma área na qual as associações podem estar presentes e nomear as necessidades dos animais que têm ao seu cuidado. Além de alimentação, as associações precisam também de voluntários para cuidar dos animais, bens não alimentares ou mesmo padrinhos!

Para além de dar a conhecer as limitações com que as associações se debatem todos os dias, o novo site pretende também sensibilizar a comunidade para a importância de ajudar animais, dando-lhe uma vida melhor, e essa ajuda nem sempre passa apenas pela adopção.

“Com Pet Sharing pretendemos que mais animais encontrem uma família e que beneficiem de uma boa qualidade de vida, enquanto se encontram ao cuidado destas instituições”, realça João Castanheira, Business Executive Office de Purina.

Até ao momento a plataforma já conta com cerca de 20 associações de diferentes zonas do país, mas o objetivo passa por alargar o espaço a outras associações uma vez que qualquer associação pode fazer o seu registo.

O número de petlovers está a aumentar em Portugal, prova disso é um estudo de GFK 2017, que revela que mais de metade (55%) dos lares tinham animais, dos quais 45% dos donos de cães e 46% de donos dos gatos consideram o animal um membro da família.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.