Portugal dá as boas vindas ao #GIVINGTUESDAY, um movimento de solidariedade que inspira milhões de pessoas em todo o mundo a dar a cara e a retribuir às causas e problemas que são importantes para cada um.

O objetivo é criar uma onda massiva de generosidade que dure para além do dia do GivingTuesday e que atinja todas as pessoas do planeta, sob o mote Dar para Mudar.

Saiba como ajudar algumas causas, que neste dia fazem apelos a todos para que contribuam.

Uma mascote com braços muito compridos para abraçar o mundo e uma causa

Xi-Coração
Xi-Coração Mascote Xi-Coração da Fundação Rui Osório de Castro créditos: Fundação Rui Osório de Castro

A Fundação Rui Osório de Castro aderiu a este movimento e convida todos a apoiar os projectos que a fundação desenvolve na área cancro infantil comprando um Xi-Coração, a sua mascote, que está disponível em 4 cores.

O Xi-Coração é um boneco com um coração enorme e uns braços ainda maiores que pretendem transmitir os valores e missão da Fundação. O que ele mais gosta de fazer é abraçar as crianças e até os adultos adoram os seus mimos. Os seus braços nunca vão parar de crescer. E o seu maior sonho é poder abraçar o mundo.

Campanha de angariação de gorros e botinhas para bebés prematuros está de volta

XXS, Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro
XXS, Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro Campanha XXS-XXL, Pequeno no Tamanho, Grande no Coração créditos: XXS

Até 31 de janeiro de 2020, a XXS vai pôr, mais uma vez, Portugal a tricotar e dotar Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País de material de conforto.

A XXS, Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro lança hoje, 03 de dezembro, a 3ª edição da Campanha XXS-XXL, Pequeno no Tamanho, Grande no Coração, que tem como objetivo alertar para a realidade dos nascimentos prematuros e contribuir para dotar as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País de material de conforto necessário e adequado a estes bebés. Os gorros e botinhas vão permitir manter os bebés quentinhos e ajudar a promover o vínculo afetivo com os seus pais, através do Método Canguru.

Através desta campanha, a XXS faz um apelo a todos os Portugueses para que tricotem gorros e botinhas em lã própria para bebé, com medidas mais pequenas, adequadas a bebés de baixo peso à nascença e contribuam desta forma para aquecer os corações dos Bebés XXS, dos seus pais, irmãos, família, amigos e profissionais de saúde que os acompanham dia a dia nas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País.

A entrega dos gorros e botinhas deve ser feita até ao dia 31 de janeiro de 2020 em 58 postos dos CTT e Banco CTT e 11 lojas Knot espalhadas pelo país. Vamos por essas agulhas a trabalhar?

Já sabe o que é que vai oferecer neste Natal? Faça alguém feliz

peluche mascote
peluche mascote créditos: AFID Diferença

Este ano a Fundação AFID Diferença permite que seja solidário na hora de oferecer um presente aos mais novos. O Castor Júlio pode ser “adotado” por qualquer família portuguesa que vá ao Auchan de Alfragide e não fique indiferente a um peluche solidário.

O peluche custa 4,5 euros e 1,5 euro reverte para a AFID Diferença e a campanha está a decorrer até dia 24 de dezembro.

Também poderá comprar o Castor Júlio nos vários equipamentos da Fundação AFID Diferença.

"Caixas com um RUMO Solidário”

créditos: EAD

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação põe em marcha a campanha solidária “Caixas com um RUMO Solidário”, de apoio à cooperativa de solidariedade social RUMO.

Criada em 1981 no Barreiro, a RUMO é uma cooperativa de solidariedade social que promove a inclusão educativa, profissional e comunitária de pessoas em situação de desvantagem. Atualmente, apoia cerca de 3000 pessoas.

Até 15 de dezembro, estarão à venda as “Family Box”, caixas de arrumação ecológicas desenhadas pela EAD para facilitar a arrumação em casa. As “Family Box” estão à venda em packs de 5, por 10 euros mais IVA, e todo o dinheiro angariado reverterá a favor da instituição. A aquisição pode ser feita por email para csoares@ead.pt.