A campanha promovida pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), e apoiada pela Comissão Europeia, desafia os jovens entre os 15 e os 29 anos a tomarem uma atitude acertada pelo seu futuro, consciencializando-os para a importância de aproveitarem as oportunidades que o IEFP disponibiliza para aumentarem a sua formação, qualificação e experiência profissional.

Esta parceria entre o Metropolitano de Lisboa e a Garantia Jovem visa informar e sensibilizar os milhares de jovens que, todos os dias, frequentam o metro de Lisboa sobre o desemprego jovem e o abandono escolar.

"Através de uma linguagem simples e próxima dos jovens, pretende-se transmitir uma mensagem que gere ação, consciencializando e desafiando os jovens a poder obter informação e orientação sobre as soluções que a Garantia Jovem pode proporcionar através do registo em www.garantiajovem.pt", explica fonte responsável pela campanha em comunicado.

A Garantia Jovem trabalha no sentido de dar resposta aos milhares de jovens em situação NEET em Portugal de modo a terem um novo rumo nas suas vidas.

A parceria estabelecida com o Metro de Lisboa vai permitir alcançar milhares de jovens diariamente, como também já foi feito no passado com outras empresas que se juntaram a esta causa: McDonalds, Fundação Benfica, Fertagus, CP, Transtejo, TST e Insfraestruturas de Portugal.