Este "brinquedo" Lego é a primeira construção de grande escala capaz de se mover e foi desenvolvido utilizando mais de um milhão de peças "Lego Technic". Locomove-se exclusivamente graças aos motores da plataforma "Lego Power Funtion".

Com 2304 motores e 4032 rodas dentadas, o modelo pesa 1,5 toneladas e o motor é capaz de gerar 5,3 cavalos e um torque estimado de 92 Nm.

"Este modelo em tamanho real é o primeiro do seu género e com ele quisemos quebrar as barreiras da nossa própria imaginação. Durante mais de 40 anos, o Lego permitiu aos fãs de todas as idades testar a sua criatividade com um sistema de construção que os desafia", comenta em comunicado Lena Dixen, vice-presidente do grupo Lego.

O modelo foi contruído durante mais de 13 mil horas de trabalho na fábrica de Kladno, na República Checa.

Vistos lado a lado, a semelhança entre os dois carros é assombrosa. A complexa estrutura é construída com peças triangulares interligadas, permitindo recriar as icónicas formas do Chiron original. Espreitando o interior, todos os detalhes do carro original foram cuidadosamente recriados com elementos Lego, desde os bancos, ao tablier e volante.

Equipado com um aileron traseiro, velocímetro, luzes traseiras e dianteiras, volante amovível e travão, tudo funcional e construído com peças Lego, o modelo é um sonho tornado realidade para qualquer fã da marca de brinquedos dinamarquesa.

Andy Wallace, antigo piloto de corridas com múltiplas vitórias nas 24 Horas de Le Mans e Daytona, já experimentou este novo modelo Lego: "Quando vi pela primeira vez o Chiron Lego, fiquei imediatamente impressionado com todos os detalhes e pormenores. De facto, a 20 metros de distância não é óbvio que se trata de um carro feito em Lego".

"Conduzir o Lego Chiron foi uma grande experiência, um enorme gozo. Há uns anos atrás, nunca imaginaria que um dia estaria a conduzir um carro Lego", acrescentou o piloto oficial da Bugatti.

O modelo tem as mesmas rodas do Bugatti Chiron real e o emblema da marca. Resta dizer que o modelo Lego pode acomodar dois passageiros e atinge os 20km/h.

Para já a Lego ainda não adiantou onde este modelo poderá ser visto e testado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.