Em comunicado, a PSP refere que esta ação resultou de uma fiscalização do cumprimento das medidas de combate à pandemia da covid-19, realizada na segunda-feira.

“Os cidadãos, seis jovens e um professor, realizavam um treino de ballet, contudo, tal atividade não é permitida no atual Estado de Emergência, pelo que todos os intervenientes foram identificados, tendo-lhes sido levantados autos de contraordenação”, refere a mesma nota.

Ainda segundo a PSP, o proprietário do estabelecimento foi também autuado, por inobservância da suspensão de atividade, instalações e estabelecimentos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.549.910 mortos no mundo, resultantes de mais de 114,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.389 pessoas dos 805.647 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.