No final de abril, a DECO Proteste noticiou que a base Isofix para a cadeira de bebé Kiros i-Size, da Chicco, tinha reprovado nos seus testes laboratoriais a cadeiras auto do grupo 0+.

Durante os testes de colisão, esta base da Chicco apresentou alguns problemas críticos: em caso de impacto frontal ou lateral, a base Isofix da Kiros i-Size não garantia a fixação adequada para a cadeira, podendo desprender-se. A falha comprometia a segurança das crianças a bordo.

A DECO Proteste contactou a marca, que prontamente retirou o modelo do mercado e tomou medidas para reparar a situação junto dos consumidores, procedendo à substituição gratuita da base, ao reembolso ou à troca dos modelos, consoante a opção de cada consumidor. Posteriormente, o fabricante decidiu ainda substituir a base Isofix por uma nova que não se desprendesse da cadeira em caso de impacto.

Essa base foi de novo testada e a prova foi superada: depois do alerta da DECO Proteste, a marca procedeu a alterações, de tal forma que a nova base Kiros i-Size obteve uma boa classificação no nosso teste.

A DECO Proteste testou todos os tipos de cadeiras auto para crianças para ajudar a comprar o melhor e a viajar em segurança.

Os testes, bem como a colaboração da DECO Proteste com os fabricantes, têm contribuído para melhorar a segurança de inúmeros produtos, responsabilizando as marcas para o desenvolvimento de soluções com elevados padrões de qualidade e que respondam às necessidades do consumidor.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.