A presidente da Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Madeira fez o anúncio no final de uma reunião, na qual foi aprovada na especialidade uma proposta de decreto legislativo regional que “estabelece a estrutura de organização dos cuidados de saúde primários na Região Autónoma da Madeira”.

Segundo Vânia Jesus (PSD), “o diploma cria o agrupamento de centros de saúde, no qual estão integradas várias unidades funcionais de cuidados de saúde primários, incluindo as unidades de saúde familiar, entre outras, no sentido da tal política de proximidade e com o objetivo de existir uma maior decisão ao nível local”.

A deputada acrescentou que esta medida vem dar “uma maior autonomia aos centros de saúde e, por isso, são criados órgãos próprios de governação e de gestão que nunca existiram nos cuidados de saúde primários”.

Entre outros pontos, nesta reunião da comissão parlamentar foram analisados requerimentos para audições parlamentares, sendo um sobre a “grave situação no Serviço Regional de Saúde” e outro relativo às “obras de ampliação do Bloco Operatório, das Urgências e Serviços de apoio do Hospital Dr. Nélio Mendonça”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.