"Jesus também tinha 2 pais". É esta é a frase que, acompanhada de uma imagem de Jesus Cristo num fundo cor-de-rosa e verde, compõe o novo cartaz do Bloco de Esquerda (BE).

A campanha, lançada esta semana, pretende assinalar a data de 10 de fevereiro de 2016, dia em que, recorda também o cartaz, o "Parlamento termina discriminação na lei da adoção".

O cartaz é apenas uma das peças de uma campanha do partido que inclui ainda um outdoor, no qual se lê a palavra "Igualdade", acompanhada de desenhos que representam diferentes tipos de famílias (Imagem em baixo).

Cartaz BE
créditos: DR

A aprovação da lei que permite a adoção por casais do mesmo sexo ocorreu depois de uma votação anterior do diploma que o Presidente da República, Cavaco Silva, vetou num primeiro momento, no final de janeiro, e que por isso regressou ao parlamento para nova apreciação e votação.

BE nega que a intenção seja causar polémica

Sandra Cunha, deputada do BE, diz não existir qualquer intenção "polémica" nem desejo de "afrontar a Igreja" com a nova campanha do partido, escreve o Diário de Notícias.

"O objetivo é trazer visibilidade a este tipo de famílias e a este tipo de realidades", comentou Sandra Cunha, deputada que integra a subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República, ao referido jornal.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.